Conheça a marca brasileira Free World

free world locals rules 01 - Conheça a marca brasileira Free World

Natural da cidade de Santo André, no ABC Paulista, a Free World foi fundada por Renan de Souza Coelho, em 2011.

A cultura californiana, o skate e o surf são referências para a criação das peças da marca. “O estado norte-americano me inspira bastante, desde marcas mais tradicionais como Vans até outras mais underground como a Dixxon. Também curto a cultura Kustom, lowrider e tatuagens”, conta Coelho.

O nome surgiu do filme 8 Mile (2002), que conta a história do rapper Eminem. No longa metragem o grupo de rap de Eminem, o “313”, tem rixa com outro grupo, o “Free World”. “Apesar do nome ter vindo do filme, eu escolhi pelo significado da palavra “mundo livre”, que na minha opinião representa bem as subculturas do skate, do surf e da tatuagem”, explica o fundador.

Em entrevista exclusiva ao SWBR, o fundador contou como surgiu a marca e quais foram suas influências. “A ideia era criar algo direcionado às pessoas que têm atitude e não ligam para que os outros pensam. Não criei a marca visando o dinheiro, na verdade tudo que faço é voltado para algo que eu teria orgulho de usar”, afirma.

[su_quote]Eu vejo o streetwear meio saturado. Existem tantas marcas fazendo roupas iguais ou parecidas que chego até confundir quais são.[/su_quote]

LOCALS RULES

A nova coleção da Free World une todos esses elementos em peças que prezam a qualidade. Camisetas, jaquetas quebra vento e moletons gola careca fabricadas com materiais importados, marcam presença.

As estampas ficam por conta de três artistas diferentes, entre eles, o ilustrador Leo Furious. Caveiras, cobra, cruz e faca são alguns exemplos de estampas da Free World.

Se você curtiu o que viu por aqui corre lá no e-commerce da Free World.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *