Supreme colabora com H.R. Giger, o mestre por trás de Alien

streetwear brasil supreme h r giger 2014 01 - Supreme colabora com H.R. Giger, o mestre por trás de Alien

Supreme lança coleção cápsula em homenagem a mente por trás do filme Alien. O mestre é Hans Ruendi Giger aka H.R. Giger, renomado pintor e escultor suíço, que nasceu em 1940.

HRGiger by © Annie Bertram 2012 - Supreme colabora com H.R. Giger, o mestre por trás de Alien
Reprodução/Annie Bertram

H.R. Giger sofria de pesadelos crônicos, isso serviu de inspiração para criar seres e ambientes surrealistas. Seu primeiro livro “Necronomicon”, lançado em 1977, serviu como inspiração visual para o diretor Ridley Scott desenvolver o filme e personagem “Alien”. Scott contratou Giger para trabalhar na parte visual do filme. Um ano depois ele ganhava o Oscar de “Melhor Efeito Visual”. Participou ainda dos filmes Poltergeist, Species e o mais recente Prometheus.

hr giger alien - Supreme colabora com H.R. Giger, o mestre por trás de Alien
Alien (1979)

Ao longo do anos Giger continuou a pintar e criar esculturas em sua própria casa. Em maio deste ano Hans Ruendi Giger faleceu aos 74 anos. Seu trabalho está exposto no seu próprio museu, situado em Gruyères, na Suíça.

hr giger museum - Supreme colabora com H.R. Giger, o mestre por trás de Alien
Museu HR Giger

Em memória ao artista, a Supreme apresenta nesta parceria, uma jaqueta coach, moletons com e sem capuz e camisetas. Todas as peças contam com as ilustrações icônicas do cara, inclusive sua obra mais famosa, o Alien na forma conhecida atualmente.