Lendo agora:
Nigo dá adeus a BAPE
Leitura de 2minutos

Nigo dá adeus a BAPE

Após quase 20 anos de sucesso, Tomoaki Nagao aka Nigo (o cara por trás da BAPE) anunciou sua saída da marca.

Nigo criou a BAPE em 1993 e foi responsável pela grande evolução e proporção que o streetwear tomou mundialmente.

Em nota no seu perfil pessoal do Facebook, o cara revelou que seu contrato e a participação dentro da marca chegou ao fim. Em fevereiro de 2011, ele havia vendido 90% da BAPE para o grupo de investidores de Hong Kong, I.T. Segundo Nigo, a iniciativa se deu por problemas financeiros por conta da má administração dos recursos da marca, o que também refletiu na queda das vendas.

Mesmo depois do negócio, ele ainda tinha controle sobre o design, marketing e a direção criativa. No entanto, o contrato tinha data para acabar.

A BAPE vai continuar atuando no mercado, porém sem seu fundador. Já Nigo reforçou que vai continuar trabalhando como diretor criativo freelancer em diversas áreas, incluindo sua em sua outra marca, a Human Made.

Uma coisa é certa, o cara marcou uma era e fez o streetwear tomar proporções mundiais. Confira o depoimento dele abaixo.

“As of 30 April 2013 the term of my contract with I.T Limited (the new owners of A Bathing Ape since January 2011) as Creative Director has concluded. This brings to a close my 20 years of work creating and designing A Bathing Ape. From now on I will continue to work as a freelance creator in many different fields. I thank you in anticipation of your continued support.”

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!