Supreme colabora com selo independente de reggae Wackies

supreme wackies colecao capsula 2013 1 - Supreme colabora com selo independente de reggae Wackies

Continuando com as parcerias musicais, a Supreme apresentou a nova coleção cápsula.

A marca lançou recentemente uma colaboração com a banda The Misfits. Seguindo a mesma linha trouxeram à tona um dos selos musicais mais importantes dos Estados Unidos: Wackies.

O selo independente nasceu em Nova Iorque em 1970. Criado pelo jamaicano Lloyd Barnes aka Bullwackie, era especializado em dois gêneros musicais: Reggae e Dub. Além de popularizar os músicos jamaicanos na América, também foi responsável por criar e divulgar talentos locais como os grupos: Itopia, Chosen Brothers e Love Joys. Em 1977, criaram a própria loja de discos, a “Wackies House of Music”, que não tinha o intuito de apenas vender bolachões, mas de reunir pessoas e trocar ideias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em comemoração ao selo, a Supreme traz camisetas, regatas e bonés. Os itens apresentam diversos elementos que remetem à gravadora, incluindo seu icônico logo e as capas de dois discos consagrados produzidos por Barnes.

Essas colaborações não foram muito bem aceitas pelos aficionados da marca. Porém, acho válido e interessante que eles sempre trazem elementos culturais importantes para as coleções. Isso é um bônus e faz o hype aumentar cada vez mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.