Documentário revela os segredos da Naked & Famous

naked and famous documentary - Documentário revela os segredos da Naked & Famous

Conhecida por usar os melhores tecidos, pelas inovações e o alto custo, a marca canadense de jeans Naked & Famous surpreende a cada coleção com novos produtos e tecnologias.

No documentário “Naked & Famous Denim: The World’s Most Innovative Jeans”, o criador e designer Brandon Svarc mostra o cuidado ao escolher os tecidos e o processo de fabricação das calças.

Para quem não sabe, a marca com sede em Montreal é conhecida ainda por usar exclusivamente materiais importados do Japão – de alta qualidade como o tecido Raw Selvedge.

Em cada processo da produção (tinturaria, tecelagem e acabamento) são usados métodos tradicionais e tecnológicos. Para Svarc é um dos grandes diferenciais, que faz com que cada peça seja praticamente única.

Além disso, ao contrário de outras marcas, é usado jeans cru e simples. A marca não investe, por exemplo, em lavagens e bordados. Pelo contrário, usa a criatividade para criar diferentes tipos de jeans.

Brilha no escuro

A peça é revestida com uma resina escura que absorve a luz ao longo do dia. No escuro, a calça brilha criando um efeito verde fosforescente. Conforme o uso e as lavagens, algumas partes ficam mais iluminadas que outras criando diferentes efeitos. Acredito que seja uma calça que combine mais para as mulheres.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Termocrômico

A peça muda de cor dependendo da temperatura do corpo e do ambiente. Ao longo do dia, a calça poderá ir do azul ao branco. Isso acontece pelo uso do de um corante termocrômico, que permite a mudança da tonalidade em contato com o tecido. Por exemplo, se estiver num lugar quente terá uma calça branca. Caso esteja frio, terá um jeans azul.

nakedfamous031213 blog - Documentário revela os segredos da Naked & Famous

Pesado e grosso

Ao assistir o documentário, o criador e o designer da marca apresenta uma calça moldável. Após algumas amassadas, a peça fica em pé sem que ninguém a segure. O segredo está na grossura da peça, que chega a pesar 5 libras (cerca de 2,3 Kg).

Este slideshow necessita de JavaScript.