Supreme x Comme Des Garçons Shirt x Vans (Coleção cápsula 2014)

supreme cdg vans 2014 01 - Supreme x Comme Des Garçons Shirt x Vans (Coleção cápsula 2014)

Dando continuidade a sua parceria anual, a Supreme apresenta a nova coleção com a Comme Des Garçons Shirt e Vans. Desta vez, a colab traz um ícone da história do skate nova-iorquino, Harold Hunter.

Hunter ficou conhecido mundialmente por fazer parte do elenco do polêmico filme Kids. Além disso, o skate afiado e a personalidade divertida o fizeram despontar na cena underground de Nova Iorque. Em 2006, ele foi encontrado morto em sua apartamento e a suspeita é que tenha sido pelo uso excessivo de cocaína.

No ano seguinte, familiares e amigos fundaram a HHF (Harold Hunter Foundation) que até hoje auxilia skatistas de comunidades carentes, oferecendo melhores oportunidades dentro do esporte.

Com esse contexto e como a Supreme sempre gosta de enaltecer as raízes do skate de Nova Iorque, a marca decidiu homenagear o cara e fazer uma grande doação a Fundação Harold. A coleção traz dois tênis da Vans, Era e Sk8-Hi e dois bonés fitted da New Era.

Os tênis contam com tecido especialmente desenvolvido pela Comme Des Garçons, além de estampas listradas e polka dot. O Sk8-Hi traz ainda imagem de Harold quando criança, nos painéis laterais.