10 Deep x Studio One (Coleção cápsula)

10 deep studio one 2014 01 - 10 Deep x Studio One (Coleção cápsula)

Em seu novo projeto colaborativo a 10 Deep decidiu homenagear a maior gravadora de reggae do mundo. A jamaicana Studio 1 foi referência na expansão de artistas e do próprio gênero musical mundo a fora.

Fundada em 1954 por Clement “Coxsone” Dodd a gravadora foi intitulada de “Motown do Reggae” e não gravava e lançava discos apenas. Eles faziam parte de uma força maior que guiou os movimentos musicais jamaicanos do ska, passando pelo reggae até o dancehall. Alguns nomes como The Skatalites, Lee “Scratch” Perry, Burning Spear e Bob Marley and the Wailers fizeram parte do seu cast.

10 deep studio one 2014 00 - 10 Deep x Studio One (Coleção cápsula)
Coxsone gravando no Studio 1 (Divulgação/Afropop.org)

Trazendo essa temática a 10 Deep incorporou em suas peças imagens de discos de vinil e capas dos álbuns de The Wailing Wailers, Freddie MacGregor, Michigan & Smiley e Lone Ranger que mixou uma nova versão de sua clássica música “Automatic”.

As peças da coleção abusam de estampas full print que aparecem em camisetas, camisas e bermudas. A marca também reutilizou duas estampas floridas de coleções passadas, em novas versões.