Supreme e Dr. Martens lançam sua primeira parceria para a coleção Outono/Inverno. Para falar desta colab precisamos entrar um pouco na história do fundador da Supreme.
James Jebbia nasceu e viveu até seus 19 anos na Inglaterra. Passou maior parte de sua adolescência por lá e, com isso, vivenciou de perto a rebeldia dos movimentos juvenis da década de 1960.
Isso nos leva a história das botas Dr. Martens. Criadas por um médico alemão, os calçados estão no mercado desde 1946 e eram muito populares entre operários, carteiros e policiais. Em 1960, sua fábrica migrou para o Reino Unido e foi lá que tribos de contracultura como punks e skinheads passaram a usar as botas.
Os calçados se destacam por sua costura com linha amarela e o solado AirWair. O solado é construído em quatro camadas contendo amortecedores antichoque, resistência a materiais corrosivos e uma fôrma em formato de colmeia, que distribui o ar por igual trazendo maior conforto.
Para a parceria foram escolhidos dois modelos: o sapato 4-Eye e a bota 6-Eye, ambos fabricados com couro premium vintage. Os sapatos estão disponíveis em três cores e as botas em duas.