Sex Pistols inspira coleção da Converse

streetwear brasil converse all star chuck taylor sex pistols 01 - Sex Pistols inspira coleção da Converse

Banda inglesa de punk rock Sex Pistols, formada em 1975, responsável pelo nascimento do movimento punk, serviu de inspiração para a Converse lançar tênis com ilustrações referentes ao grupo.

Disponível nas versões de cano baixo e alto traz frases e desenhos. Entre eles, estão os ônibus do poster do single “Pretty Vacant” que contam com as palavras “Nowhere” e “Boredom”. A coleção conta ainda com algumas peças de vestuário como regata, camiseta e jaqueta bomber.

streetwear brasil converse sex pistols poster pretty vacant - Sex Pistols inspira coleção da Converse

Sex Pistols é considerada por muitos uma das bandas mais influentes da história por sua postura crítica contra a sociedade inglesa tradicional, além de chamar a atenção, na época, pelo modo de se vestir. Um modelo de tênis foi “adotado” pelos caras, o Converse All Star Chuck Taylor, peça-chave no guarda roupa do baixista Sid Vicious.

POLÊMICAS

Seus shows quase sempre acabavam em confusão e pancadaria e os caras não se importavam. Na verdade isso fez com que se tornassem o centro das atenções na Europa.

Grande parte desse sucesso se deu ao vocalista Johnny Rotten. Compositor de músicas como “Anarchy in the UK” e “God Save The Queen” causou revolta popular, que foi contra a moral e aos bons costumes dos ingleses. Assumidamente contra a mídia, o grupo zombava de apresentadores e soltavam palavrões ao vivo com a maior naturalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *