Marca japonesa se inspira nos bombeiros nova-iorquinos

streetwear brasil resquad japan 01 - Marca japonesa se inspira nos bombeiros nova-iorquinos
Divulgação/Resquad

A Resquad traz um conceito diferente do usual. Influenciada pela cultura americana, traz como inspiração para peças e coleções o departamento de bombeiros de Nova Iorque (FDNY). Camisetas, jaquetas, bonés e toucas seguem o tema trazendo emblemas e nomes das companhias de bombeiros estampados. Peças impermeáveis e com detalhes refletivos também marcam presença.

Quando estive na big apple, esses profissionais também foi algo que chamou bastante atenção. Por aqui estamos acostumados com quartéis gigantes cheios de carros a espera de um chamado. Em Nova Iorque é diferente, cada bairro possui seu próprio time de bombeiros que ficam em quartéis pequenos instalados no meio dos grandes centros. Na grande maioria só cabe apenas um caminhão.

Nota do editor
Ver e ouvir suas sirenes é algo constante em Manhattan, isso porque lá as pessoas têm o costume de chamar os bombeiros para resolver qualquer situações. O índice de criminalidade na ilha é bem baixo e, por isso, apesar da presença da policia, é mais comum ver os caminhões passando do que as viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *