As parcerias secretas da Supreme (Parte 1)

streetwear brasil parcerias secretas da supreme parte 1 - As parcerias secretas da Supreme (Parte 1)

Ao longo dos 22 anos de existência, a Supreme conta com parcerias de sucesso em seu currículo. Nomes como Nike, Levi’s, Vans, The North Face fazem parte das mais conhecidas recentemente. Porém, existem colabs “secretas” que são consideradas raridades.

A fim de desvendar esse mistério, o portal Highsnobiety convidou Ross Wilson para contar sobre essas parcerias. O DJ e escritor inglês é amigo de um dos membros da equipe da marca desde o início e considerado um dos maiores colecionadores do mundo de peças vintage da Supreme.

São 16 parcerias que vou dividir em três partes para facilitar a leitura. Vamos lá.

Supreme x Rammellzee (1994-2004)

A Supreme sempre teve uma forte ligação com a arte e isso continua até os dias de hoje. Vários artistas foram e ainda são convidados para fazer o interior das lojas e colaborar em shapes e coleções.

O primeiro cara a ter um projeto com a marca foi o grafiteiro nova-iorquino Rammellzee, que começou desenhando as paredes da loja do SoHo, em 1994, e, ao longo de dez anos, lançou shapes e camisetas. Sua parceria mais hypada foi a coleção de mochilas que chegaram a ser revendidas a US$800, em 2004.

Supreme x Brooklyn Machine Works (1998)

Para presentear seus membros mais antigos, a Supreme criou em parceria com a loja de bicicletas nova-iorquina, Brooklyn Machine Works, bicicletas BMX com aro 24 em variedade de cores como branco, preto, azul, e vermelho é claro. O modelo customizado distribuído para amigos e familiares conta com box logo no quadro e nome gravado em várias partes.

Supreme x DC Shoes (1999)

Fundadas em 1994, DC e Supreme criaram duas versões do modelo Torsion, que carregava o DNA dos skate shoes da época, com materiais duráveis e visual “fat” (grande e gordo, estilo lancha). Seria natural imaginar uma colab entre uma skateshop e uma marca de tênis de skate. Analisando o histórico das parcerias da Supreme é até estranho ver o modelo feito com a DC, pois foge da estética da marca que conhecemos hoje em dia.

Supreme x SSUR-Plus (1999)

A parceria entre as marcas têm origem lá trás em 1994, quando Russ Karablin foi escolhido para ser o primeiro designer de produtos da Supreme. Responsável pela maioria dos conceitos e elementos gráficos que conhecemos até hoje, o americano de origem russa deixou a marca para seguir seu projeto paralelo, a marca SURR (Rússia ao contrário), que mais tarde se tornaria um nome forte dentro do cenário mundial.

A colab trazia três camisetas, sendo duas com a frase “Top of the World” (uma manga curta e outra comprida) e uma camiseta com “Kid’s Ain’t Playing Over Here”.

Supreme x Gravis (2000)

A japonesa Gravis estourou no mercado nos anos 1990, tendo como carro-chefe o modelo Tarmac. O sneaker era um tênis de skate diferente do convencional, pois sua silhueta lembrava os tênis usados na prática do Golf.

Segundo relatos, a parceria aconteceu por intermédio de Paul Mittleman, amigo de longa data da Supreme que fez a ponte com a marca japonesa. Um fato interessante é que os tênis não aparecem no hall de projetos da Supreme, a razão disso ninguém sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *