A marca americana convidou a consagrada diretora criativa e stylist da revista Allure, Rachael Wang, para elaborar a nova campanha. O objetivo é desvincular a visão da Obey como uma marca estritamente masculina.
A coleção exalta elementos que marcaram os looks dos movimentos punk e pós-punk, como calças jeans rasgadas, jaquetas em couro, patches, camisetas de banda e a cor preta como base.
Segundo a designer da Obey Women, Grace Lee, a coleção compete direto com as gigantes do Fast-Fashion mundial oferecendo peças de qualidade que refletem a cultura atual.
O conceito utilizado na fabricação das roupas foi do Cut & Sew, no qual a marca utiliza tecidos crus para construir e modelar a peça do zero, mantendo assim a qualidade dos materiais e criando cortes customizados.
Nota do editor
Para mim essa é a melhor coleção da divisão feminina da Obey até o momento. Ao mesmo tempo que mostra “rebeldia”, também há uma evolução visível. Achei tudo bem foda, mas destaco a camiseta com cara de usada do Bad Brains e a calça jeans destruída com patches costurados.