Paterson League mistura Tênis e Skate

paterson league streetwear brasil 01 - Paterson League mistura Tênis e Skate
Fotos: Divulgação
A Paterson League é uma marca de skate americana fundada pelo skatista veterano German Nieves, em 2014.

Formado em design gráfico pelo Instituto de Arte da Filadélfia, o atleta profissional iniciou sua carreira dentro do streetwear após ser convidado a comandar a divisão de skate da marca nova-iorquina 10.Deep. O projeto não vingou e, em seguida, passou a trabalhar como diretor de vendas na boutique J.Crew.

Com experiência na área, ele decidiu juntar suas paixões skate, tênis e sua cidade natal, para criar a Paterson League. O nome esportivo foi inspirado por marcas clássicas do tênis e por Paterson, cidade localizada no estado americano de New Jersey.

paterson league streetwear brasil 02 - Paterson League mistura Tênis e Skate
German Nieves (centro)

Na cidade natal, o skatista viveu a Golden Era, época marcada pela efervescente cultura de rua, na qual marcou os anos 1980. Influenciado por skatistas old school que usavam sneakers da Fila para andar, a ideia de juntar o esporte e o tênis tomou surgiu após Nieves ser convidado a jogar uma partida com um colega de quarto de seu amigo. Foi aí que ele começou a se dedicar mais ao esporte e, com isso, prestar atenção na estética das roupas usadas pelos jogadores.

As coleções da Paterson refletem toda essa mistura tornando a marca uma das mais relevantes do mercado atual do skate. Os produtos são vendidos em lojas selecionadas e possuem quantidades limitadas. Segundo Nieves, isso mantém as coleções coesas, com peças que conversam entre si.

paterson league streetwear brasil 03 - Paterson League mistura Tênis e Skate

paterson league streetwear brasil 04 - Paterson League mistura Tênis e Skate

paterson league streetwear brasil 05 - Paterson League mistura Tênis e Skate

paterson league streetwear brasil 06 - Paterson League mistura Tênis e Skate

paterson league streetwear brasil 07 - Paterson League mistura Tênis e Skate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *