424 (FourTwoFour): de Los Angeles para o mundo

424 streetwear brasil 00 - 424 (FourTwoFour): de Los Angeles para o mundo

A 424 (FourTwoFour) é uma butique americana localizada no coração do streetwear mundial: na Avenida Fairfax em Los Angeles. Fundada em 2010 pelo designer Guillermo Andrade, a loja vem estreitando laços entre streetwear e high fashion, apostando em novas marcas e em sua própria linha de roupas.

424 streetwear brasil guillermo andrade street style - 424 (FourTwoFour): de Los Angeles para o mundo
Foto: Chris Danforth/Highsnobiety

Guillermo também assina a linha de jóias da boutique, que serviu de escada para a criação da 424 como marca. As coleções trazem a vivência do cara, tendo como forte influência a atitude rebelde dos punks. Mensagens contra as autoridades aparecem em formato minimalista e reforçam o tema.

De uma marca local, a 424 passou a ser vendida em outras boutiques ao redor do mundo, algo que poucas marcas próprias conseguem. Isso graças aos artistas e rappers que a adotaram em seus guarda-roupas.

COLEÇÕES
A coleção Outono/Inverno 2016, “Oil Money”, faz crítica as grandes indústrias do petróleo. As jaquetas e calças jeans foram manchadas de óleo propositalmente dando ar sujo as peças. A frase Raise Hell e imagem de chamas remetem à exploração do óleo natural.

Já para Primavera/Verão 2017, o designer aposta no workwear que remete a memórias de quando ele pintava casas com o pai. A linha traz cores vivas como vermelho e amarelo em contraste com jeans natural e o verde militar. Conta também com sua marca registrada, a braçadeira na manga.

O carro-chefe da marca está no outerwear composto por modelos variados modelos de jaquetas geralmente desgastadas, rasgadas, com aparência de usadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *