Lendo agora:
424 (FourTwoFour): de Los Angeles para o mundo
Leitura de 2minutos

424 (FourTwoFour): de Los Angeles para o mundo

A 424 (FourTwoFour) é uma butique americana localizada no coração do streetwear mundial: na Avenida Fairfax em Los Angeles. Fundada em 2010 pelo designer Guillermo Andrade, a loja vem estreitando laços entre streetwear e high fashion, apostando em novas marcas e em sua própria linha de roupas.


Foto: Chris Danforth/Highsnobiety

Guillermo também assina a linha de jóias da boutique, que serviu de escada para a criação da 424 como marca. As coleções trazem a vivência do cara, tendo como forte influência a atitude rebelde dos punks. Mensagens contra as autoridades aparecem em formato minimalista e reforçam o tema.

De uma marca local, a 424 passou a ser vendida em outras boutiques ao redor do mundo, algo que poucas marcas próprias conseguem. Isso graças aos artistas e rappers que a adotaram em seus guarda-roupas.

COLEÇÕES
A coleção Outono/Inverno 2016, “Oil Money”, faz crítica as grandes indústrias do petróleo. As jaquetas e calças jeans foram manchadas de óleo propositalmente dando ar sujo as peças. A frase Raise Hell e imagem de chamas remetem à exploração do óleo natural.

Já para Primavera/Verão 2017, o designer aposta no workwear que remete a memórias de quando ele pintava casas com o pai. A linha traz cores vivas como vermelho e amarelo em contraste com jeans natural e o verde militar. Conta também com sua marca registrada, a braçadeira na manga.

O carro-chefe da marca está no outerwear composto por modelos variados modelos de jaquetas geralmente desgastadas, rasgadas, com aparência de usadas.

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!