Blondey MacCoy: skate, arte e streetwear

blondey maccoy thames - Blondey MacCoy: skate, arte e streetwear

Aos 19 anos o skatista inglês Blondey MacCoy é uma das revelações da cena londrina. Seu trabalho se estende além do esporte, se destacando atualmente por exposições artísticas e por sua marca, a Thames.

Filho de mãe inglesa e pais libanês, MacCoy nasceu e foi criado na cidade de Londres nos arredores do bairro de Southbank, conhecido como reduto de skatistas na Europa. Local na área, ele logo se destacou dentro do esporte chamando a atenção da crew de skatistas da Palace Skateboards, a Palace Wayward Boys Choir (P.W.B.C.), da qual foi convidado a fazer parte em 2013.

O atleta mais novo da marca ganhou patrocínio da adidas e após esse empurrão figurou entre lookbooks da Palace e da Supreme. Foi capa de duas revistas, a i-D Magazine e Man About Town, e selecionado DAZED como uma das 100 pessoas criativas que estão moldando a juventude atual.

Em 2014, MacCoy iniciou sua carreira artística contribuindo com fotos para a exposição coletiva “Hogmoney”. No ano seguinte, ele fez sua primeira exposição solo, a “Thames A.D.”, que trazia desenhos preenchidos com recortes de notícias de jornal, incluindo até a Rainha da Inglaterra. Em maio de 2016 lançou na galeria Riflemaker, a “Thames, Tits and Teeth”, que contou com obras feitas com recortes de fotos pornográficas vintages.

THAMES

Aos 15 anos, MacCoy tirou do papel um de seus projetos, a Thames, uma marca de streetwear influenciada pelo espírito anarquista dos punks e pelo skate londrino. O nome é uma homenagem ao famoso rio Tâmisa que corta a capital inglesa. Camisetas, bermudas, calças, jaquetas, camisas e peças customizadas a mão fazem parte da linha de vestuário que reflete o estilo alternativo do atleta.

Confira a entrevista que Blondey deu a revista europeia i-D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *