Lendo agora:
HALO: Sportwear inspirado nos paraquedistas
Leitura de 2minutos

HALO: Sportwear inspirado nos paraquedistas

O exército dinamarquês é considerado um dos mais bem treinados do mundo. Dentro de suas forças especiais estão os Hunter Corps, uma divisão de elite voltada a missões aéreas situada na base de Aalborg. Helge Petersen era um dos soldados dessa divisão. Após diversos saltos em condições climáticas adversas ele se perguntou porque seu paraquedas se mantinha seco enquanto seu uniforme estava encharcado.


Helge Petersen

Foi então que em 1981 Petersen decidiu fundar a Newline, que tinha como proposta inovar trazendo peças de vestuário funcionais para prática de esportes. Trinta e cinco anos depois é uma das empresas de grande sucesso na Europa sendo distribuída em diversos continentes como Rússia, Ásia e Austrália.

HALO (High Altitude, Low Opening)
Em homenagem ao fundador e seu legado, a Newline convidou no ano passado o dono da butique de Copenhague STORM, Rasmus Storm, e, o atleta e designer, Malkit Singh, para criarem uma linha que unisse funcionalidade ao estilo urbano, sem perder o DNA militar. Intitulada HALO (High Altitude, Low Opening), a nova linha da marca faz referência aos saltos de paraquedas.

COLEÇÕES
A coleção inaugural de Primavera/Verão 2015 contou com peças básicas com cortes ajustados. Camisetas camufladas, shorts, calças e jaquetas estilo anorak e flight foram fabricadas com tecidos de secagem rápida. Na segunda coleção foram adicionadas jaquetas alongadas e calças de compressão, perfeitas para corrida.

Fotos: Divulgação

Inspirada pelo equipamento que os soldados usam para pular, a Season 3, traz peças essenciais para prática esportiva e para o dia a dia. A paleta de cores inclui o prata metálico, presente nos equipamentos de salto, e o bordô, cor chave das Forças Especiais Dinamarquesas

Leia mais matérias especiais

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!