Dylan Rieder: do skate para a moda

slapmagazine - Dylan Rieder: do skate para a moda

Estilo sempre foi uma palavra muito importante dentro do mundo do skate. Ao longo de sua evolução, os skatistas vem ditando tendências e renovando na forma de usar roupas.

Deixando de lado as calças baggy, camisetas extra grandes e os tênis gordões (fat) que reinaram nos anos 1990, um novo nome surgiria para marcar a nossa era: Dylan Rieder. O garoto natural do condado de Orange na Califórnia, foi o primeiro a fazer a perfeita transição do skate para o mundo da moda. Isso se deve ao seu estilo único moldado ao longo de seus 28 anos de idade.

Rieder nunca perseguiu o título de galã, muito menos de se encaixar nos padrões ditados pela moda. Ele usava o que se sentia bem independentemente se era atual ou não. Seu lado fashion começou a se destacar, em 2009, quando participou do vídeo Mind Field, da Alien Workshop. No longa, ele se destacava por usar boina, camisetas e regatas sem estampa e um tênis diferente, no qual lançou no ano seguinte com a Gravis.<

O tênis de Dylan para a Gravis foi um grande marco em seu estilo pessoal. Indo na contramão dos clássicos Era, da Vans e Dunk, da Nike SB, o cara criou um híbrido, que unia elementos do sapato de dança Repetto em uma versão sem cadarços. O modelo não teve boa aceitação por parte do público, mas anos depois seria considerado um game changer na indústria dos tênis de skate.

men streetwear brasil gravis dylan rieder 02 - Dylan Rieder: do skate para a moda
Gravis/Reprodução

Dois anos se passaram até que Rieder foi convidado pela revista Vogue para fotografar um anúncio que incluía nomes como do rapper A$AP Rocky, Zoe Kravitz e o estilista Alexander Wang. Na publicação, o skatista foi clicado usando calça slim ajustada, camisa branca, suéter preto e jaqueta de couro. O estilo minimalista, que poderia ser adotado por qualquer executivo de Wall Street, mostrou que sua visão de skate ia além do modo de se vestir, provando que até mesmo um cara bem vestido poderia ser um monstro dentro do esporte.

vogue dylan rieder - Dylan Rieder: do skate para a moda
Vogue/Reprodução

No mesmo ano, em 2012, em uma entrevista em vídeo para a revista francesa Desillusion, Dylan declarou que odiava usar camisetas com os logotipos das marcas e passou a adotar a barra da calça dobrada, que logo se tornou uma de suas marcas registradas.

dylan rieder 01 - Dylan Rieder: do skate para a moda
Tumblr/Reprodução

Rieder atingiu seu ápice como skatista, modelo e influenciador em 2014. O ano foi recheado de novidades em sua carreira, começando pelo convite para fazer parte da campanha de inverno da DKNY, na qual apareceu ao lado da modelo Cara Delevingne, mas sem deixar seu estilo pessoal de lado.

dylan rieder dkny - Dylan Rieder: do skate para a moda
DKNY/Reprodução

Em março do mesmo ano a Supreme lança seu aguardado vídeo “Cherry”, no qual Rieder teve grande destaque por seu estilo de andar e vestir. Regatas brancas e calças slim com a barra dobrada marcaram de vez seu visual atual. Parceiro de time do skatista Alex Olson, ambos fizeram alguns rolês usando apenas roupas brancas, outra tendência implementada pelo cara.

O ano termina com a HUF convidando o cara para criar seu pro model. Seguindo a mesma pegada adotada pela Gravis, Rieder novamente trouxe uma novidade para os tênis de skate. Seu modelo era uma mistura de sapato social com linhas que lembravam um tênis.

Screen Shot 2014 07 16 at 11.27.07 AM - Dylan Rieder: do skate para a moda
HUF/Divulgação

Infelizmente Dylan Rieder nos deixou recentemente em decorrência da leucemia, mas sua influência no estilo de skatistas ao redor do mundo é eterna. Rest in peace Dylan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *