5ª edição da Urb Tradeshow: Confira o que rolou na feira

urb tradeshow quinta edicao 00 - 5ª edição da Urb Tradeshow: Confira o que rolou na feira

Há três anos surgia a primeira feira voltada ao skate, streetwear e sneakers do Brasil, a Urb Tradeshow. Na época apareciam as primeiras marcas brasileiras independentes e, junto à elas, nós do SWBR fazíamos a primeira cobertura voltada ao mercado de streetwear.

De lá para cá muita coisa mudou e novas marcas surgiram deixando o termo streetwear cada vez mais em evidência. Por isso, fomos conferir as novidades da 5ª edição da Urb Tradeshow e como o nosso foco é o mercado nacional decidimos trazer apenas marcas brasileiras que chamaram a nossa atenção na feira.

Golden Era

A marca não é novidade aqui no Streetwear Brasil. Sua nova coleção, “Killed by School”, foi inspirada nas salas de aula e no modelo de ensino que não dá liberdade aos alunos para serem criativos. Camisetas e bonés têm estampas baseadas na banda Descedents, no clássico gato mascote da marca e até nos olhos da rainha dos baixinhos, Xuxa.

A coleção “Killed by School” da Golden Erachega dia 9 de novembro e você irá conferir o lookbook com exclusividade aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bolovo

Quem assistia MTV com certeza deve conhecer a marca, cujo os fundadores Deco Neves e Lucas Stegmann eram apresentadores do MTV Sports, um dos programas mais loucos da casa. Neste ano, Bolovo tem se destacado ao apresentar coleções que, segundo Deco, refletem peças que eles gostam de usar.

Jaquetas corta-vento, coach, bermudas de praia, camisetas, meias e bonés trazem estampas irreverentes com pegada vintage. Em destaque estão camisa e boné feitos em parceria com artista de Curitiba, Marcelo Fiedler, e, uma camiseta que traz uma tartaruga ninja surfando em cima de uma pizza.

A nova coleção da Bolovo tem lançamento marcado para novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Breaknecks, Stay True e Localz Only

Foi um dos estandes que mais chamaram a atenção na feira. Na ativa há sete anos, as marcas adotaram uma das culturas mais ricas de história e estilo que é a californiana.

Quem curte o universo biker e o skate dos anos 70/80 vai pirar nas novas coleções que estão recheadas de camisetas com estampas old school em manga curta, longa e 3/4, coletes jeans, bonés e bandanas. Em destaque estão as jaquetas bomber limitadas customizadas pelo artista Samuel Lenzi e as camisas com estampa inspirada em cobertores mexicanos, calistyle total.

O lançamento das novas coleções da Breaknecks, Stay True e Localz Only rola dia 6 de novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Class

Natural de Santo André, a marca traz bonés com materiais de qualidade e construção de primeira. A principal preocupação dos caras é em relação ao caimento dos acessórios. Sua coleção mais recente conta com duas linhas, a minimal que traz como destaques o boné polo Pipa e o com a letra “C” refletiva. Já a linha premium conta com bonés em quantidade limitada fabricados com tecidos de alta qualidade.

A nova coleção da Class Hats já está disponível no e-commerce da marca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

High Company

Pioneira como sempre, levou uma surpresa na feira. Indo na contramão dos tradicionais estandes, a marca apostou em uma mini ramp no qual os skatistas do seu time davam um rolê com as peças da coleção mais recente. Em destaque estava a parceria com a marca de shapes Plural Skate, que será lançada em janeiro, que conta com shape e camisa manga longa com desenho do ex-imperador da Etiópia, Haile Selassie, considerado Deus no movimento rastafári. A parceria presta homenagem ao skatista profissional Adelmo Jr. que é adepto do movimento.

urb tradeshow quinta edicao high company - 5ª edição da Urb Tradeshow: Confira o que rolou na feira

OUS

A marca aposta em novos modelos para a feira, entre eles, um feito com tricô tecnológico, inspirado no famoso Flyknit da Nike. Outro tênis que ganhou destaque traz tecido de sofá da vovó no cabedal. A marca vai anunciar em breve parceria com artista que cria desenhos com a boca e o novo pro model do skatista profissional Felipe Ortiz.

Em destaque estava a parceria com a Rider que conta com chinelos estilo slider em três cores diferentes, uma ótima pedida para relaxar depois da sessão.

A coleção mais recente da OUS deve desembarcar nas lojas até o fim deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *