Angelo Baque, diretor da Supreme, deixa a marca

angelo baque supreme 1 - Angelo Baque, diretor da Supreme, deixa a marca

Um dos nomes mais importantes por trás da Supreme está deixando a marca. A notícia da saída de Angelo Baque vem logo depois da tão hypada e comentada parceria com a marca high fashion, Louis Vuitton.

Após 10 anos à frente da direção da marca nova-iorquina, Baque anunciou que vai deixar a marca para cuidar da sua agência, a Baque Creative, e de sua marca, Awake. Na verdade, ele ainda vai prestar consultoria artística para a Supreme, influenciando diretamente nos lookbooks, editoriais e coleções, junto de outros clientes atendidos pela agência, como Nike e Converse.

Angelo não é o primeiro a deixar a Supreme para tocar seus próprios projetos. Em 2015, Brendon Babenzien, até então diretor criativo da marca, saiu para lançar sua própria marca, a Noah.

TRAJETÓRIA

angelo baque supreme 2 - Angelo Baque, diretor da Supreme, deixa a marca

A história de Baque com a Supreme teve início em 1991, quando a Stussy abriu sua loja em Nova Iorque. Na época, ele se tornou um dos sócios da loja e conheceu o fundador da Supreme, James Jebbia, que anos mais tarde o convidou para fazer parte do time da marca.

“Quando eu entrei para a Supreme não sabia no que iria trabalhar, pois não havia uma função específica para mim, já que a marca era muito pequena na época. Em 2006 foi quando descobri que poderia trazer uma nova perspectiva visual e fazer a diferença dentro da Supreme.” explicou Baque em entrevista a revista WWD.

Sobre a transformação da marca ao longo dos anos Baque comentou: “Sobre as novas peças, nada mudou em relação ao objetivo principal da Supreme, que é ser cool. Nossos garotos propaganda sempre foram os mesmos e sempre skatistas. A diferença de 10 anos atrás é que a marca não era tão conhecida e, hoje, todo mundo sabe o que é Supreme. Mesmo assim, você nunca vai encontrar a marca em lojas como Macy’s, Zumiez e Bloomingdale’s.”

A respeito da popularidade e das críticas que a marca recebe ele acrescentou: “As pessoas sempre vão odiar. Se você não está sendo odiado, você não está fazendo certo.”

AWAKE

awake colecao outono inverno 2013 03 - Angelo Baque, diretor da Supreme, deixa a marca

Fundada em 2013 como um projeto para arrecadar fundos para caridade, a Awake continua na ativa. Baque pretende expandir a linha da marca que inicialmente trazia apenas bonés six panel. O projeto sempre esteve de lado, mas ele chegou a lançar algumas coleções que foram comercializadas apenas no Japão. “A marca vai crescer aos poucos, mas a satisfação de ter a Awake é que eu posso fazer o que eu quiser quando achar que é a hora”, ressalta Baque.

Por hora, essa é a grande novidade, Angelo Baque não faz mas parte do time original da Supreme. Quem irá ocupar sua posição? É uma dúvida incerta por enquanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *