Resenha: Livro Supreme por Rizzoli (2010)

supreme rizzoli livro resenha streetwear br 01 - Resenha: Livro Supreme por Rizzoli (2010)

A Supreme está no mercado há 23 anos e, ao longo dessa caminhada, a marca lançou um livro comemorativo aos 15 anos, em 27 de abril de 2010. Na época, a marca não era tão consagrada como hoje, mas já causava um burburinho muito forte na cena do streetwear mundial.

O livro, em capa dura, lançado pela editora americana Rizzoli conta com o fundador da marca, James Jebbia, e contribuições do artista de rua KAWS, do jornalista Glenn O’Brien e de Aaron Bondaroff, um dos membros originais da primeira crew da Supreme. Nas 304 páginas estão a fundação da marca, a abertura de sua primeira loja, entrevista exclusiva feita por KAWS com James Jebbia, integrante do primeiro time de skate da marca, fotos documentais de acontecimentos das décadas de 1990 a 2000, além de parcerias com artistas, catálogos de produtos e colaborações icônicas.

Entre as imagens estão uma das primeiras camisetas lançadas pela marca (Taxi Driver), a primeira “Photo tee” (com o rapper Raekwon, seu segurança particular, e o boneco personagem da Vila Sésamo, Elmo), colaborações com artistas como Sean Cliver (shapes), KAWS (camisetas), o grupo de rap Public Enemy, entre outras. Calendários polêmicos, com mulheres nuas, a aparição da marca no filme KIDS e acessórios inusitados, como tapete e faca, também são mostrados na publicação. Por fim, catálogos de produtos desde o lançamento da loja em 1994 contendo camisetas, tênis e bonés marcam presença.

Se você se interessa pela marca, por sua história e pelo que ela representa dentro do streetwear mundial, definitivamente esse é um daqueles “livros de mesa” essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *