Conheça a marca brasileira Sabot

Inspirados pela produção independente, os paulistas Franco Ceravolo, Juliana Ceravolo e Guilherme Okamoto fundaram a Sabot em 2007. Na verdade, a ideia de ter uma marca teve início em 2002, quando Franco quis produzir roupas e estampar o que achava legal.

O nome teve origem do termo sabotagem, oriundo dos operários europeus que trabalhavam durante o período da revolução industrial. Descontentes com o modelo de trabalho os caras enfiavam seus tamancos de madeira (os sabot) nas máquinas, para danificar os equipamentos e interromper a produção. “A gente gostou, assumiu o nome e parte do significado, pois a intenção não é sabotar ninguém, talvez nós mesmos”, explica Franco.

COLEÇÕES

Contam com produtos para homens e mulheres, entre eles, camisetas, camisas tipo work, jaquetas, bonés trucker e patches. As estampas trazem ilustrações mais “podres” influenciadas pelo universo underground, como os gêneros musicais punk rock e garage punk; zines, skate e artistas como Pushead, Robert Crumb e Tallboy.

A gente curte fazer roupa, acho que é esse o motivo de continuar com a marca. Desde 2002, cada peça que fica pronta ainda bate uma sensação boa. Não terceirizamos quase nenhum processo, toda modelagem é nossa, tudo passa por nós, ainda dá um orgulho quando se materializa

Ressalta Franco

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce da Sabot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *