First #1 lança coleção inspirada no metrô de São Paulo

first 1 metro sp 01 - First #1 lança coleção inspirada no metrô de São Paulo

Os grupos de Facebook deixaram as vendas e trocas de produtos muito mais fáceis. Um dos locais no qual as negociações mais rolam são nas catracas do metrô de São Paulo. Trazendo o cotidiano dessa prática, a loja e marca paulistana First #1 lança sua primeira coleção.

Pegando carona até a próxima estação, aproveitamos para bater um papo com o fundador da marca, Leonardo Ferpi, sobre o surgimento da loja, sua experiência dentro de cena e sobre as inspirações da primeira coleção da First #1.

Qual é a história por trás da loja First#1?
O projeto teve início em 2013 quando inaugurei uma loja física no meu bairro. Três meses após a inauguração, fomos assaltados e os bandidos levaram todo o estoque. Com esse acontecimento tivemos que fechar as portas, pois já havia investido todo o dinheiro que tinha nesse projeto.

Durante nove meses busquei um recomeço, mas uma coisa era certa, ainda queria tocar um negócio que fosse meu. Nesse tempo, tive a ideia de lançar camisetas com a frase “What’s your dream?”, para levantar dinheiro para me restabelecer.

Como surgiu o nome First #1?
O nome surgiu em uma aula de inglês quando tinha 14 anos. A professora colocou a abreviação da palavra first (1st) no quadro, gostei da ideia e pesquisei sobre seu significado. O número 1 representa individualidade e pioneirismo tendo as palavras chave criatividade, originalidade e determinação como foco. Já a hashtag veio do Twitter, rede social em alta na época, no qual achei que o “jogo da velha” representaria algo moderno e único.

Por que escolheu o metrô de São Paulo como inspiração para a coleção?
A coleção foi baseada no cotidiano e na vivência que tive durante alguns anos. O metrô serviu como um recomeço, porque era nas catracas que rolavam as vendas e trocas negociadas por meio de grupos no Facebook. As peças trazem essa inspiração com elementos relacionados a esse universo.

COLEÇÃO
As peças da coleção trazem como estampa releitura de logos do metrô, o mapa das linhas, desenho de rato que representa a agressividade dos seguranças da instituição e a frase “What’s your dream?, que simboliza a luta das pessoas que utilizam o meio como transporte todos os dias. Em destaque estão a jaqueta corta vento, o boné five panel com emoji frontal e estampa lateral, e bolsa transversal.

A marca divulgou em primeira mão ao SWBR teaser de camiseta limitada que será lançada em breve. A peça traz a imagem mais representativa da coleção: duas pessoas dando um aperto de mão na catraca do metrô, comprimento usado antes de concretizar venda ou troca.

first 1 metro sp 16 - First #1 lança coleção inspirada no metrô de São Paulo

Se você gostou do que viu por aqui carregue seu bilhete único e embarque até a próxima estação da First #1 rumo ao e-commerce da Pinneaple Co.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *