O skate-metal da MASON

mason colecao resurrection 01 - O skate-metal da MASON

Joe Perez é o nome por trás da nova marca de Los Angeles que une heavy metal e skate, a MASON.

O designer e diretor de arte, que já trabalhou em projetos com nomes de peso como Kanye West, Pusha T e Jerry Lorenzo, buscou em sua adolescência a inspiração necessária para fundar a marca.

Quando adolescente, Perez costumava escutar muito heavy metal, tocar guitarra e andar de skate com seus amigos. Natural da cidade de Providence, o designer conta que a estética veio de um templo maçônico local.

[su_quote cite=”explica o fundador”]Abandonado desde 1920, esse local se tornou um ponto de encontro entre grafiteiros e skatistas. Eles deixaram marcas por lá tornando o lugar uma espécie de santuário. O templo unia o passado e o presente, mesmo tipo de sentimento que eu quero trazer para a MASON[/su_quote]

PRIMEIRA COLEÇÃO

Intitulada “Resurrection”, a coleção traz peças essenciais para qualquer metaleiro, como camisetas de manga comprida e jaqueta jeans estilo trucker. Moletons canguru, camisetas de manga curta e jaqueta bomber completam a parte de vestuário. Já nos acessórios, bonés polo, meias e shape de skate marcam presença.

As peças trazem estampas familiares ao tema proposto, como caveiras, dragões, logos inspirados em bandas de heavy metal e símbolos baseados em seitas obscuras.

Mas não se iluda, pois apesar da estética da marca remeter à algo mais popular os preços da linha são bem salgados,US$150 até US$600 dólares.

CAMPANHA

A fim de divulgar a primeira coleção, Perez e sua equipe se uniu ao modelo Dylan Kupla para recriar a atmosfera underground que permeia a marca.

Clicado por Jay Perez, o editorial traz como plano de fundo um ferro-velho, estúdio de música e picos de skate, que reforçam a pegada “suja” e obscura da MASON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *