Golden Era aperta o start em “Still Alive”

golden era still alive 01 - Golden Era aperta o start em "Still Alive"

A nova coleção da marca catarinense Golden Era revive os bons tempos dos jovens que curtiram os anos 90.

Videogames e personagens de desenhos animados marcam presença entre as peças da coleção, que conta com camisetas, camisa polo, shorts e bonés.

Para saber mais sobre o lançamento, o SWBR bateu um papo com o fundador da marca Victor Yulo Beirão, no qual ele conta um pouco sobre sua infância, adolescência e sobre as brincadeiras e jogos que curtia durante essa época.

Qual a maior lembrança da sua infância/adolescência nos 90?
Cara fui criado brincando na rua com meus amigos e o que mais me marcou foi o modo de se divertir. A gente soltava pipa, jogava peão, andava de skate, ia na praia surfar, dava rolê de bike, brincava de polícia e ladrão, futebol…

Quando era adolescente jogou muito videogame? Quais seus jogos e consoles favoritos?
Eu parei no PlayStation 1, não cheguei a ser um maníaco dos games. Meu preferido é e sempre foi o SNES. Jogava Street Figther, Mortal Kombat, Top Gear, Rock’n’Roll Racing, Teenage Mutant Ninja e Sunset Riders.

A coleção de certa forma tenta resgatar um pouco da essência de brincar e se divertir sem tanta influência dos meios digitais?
Com certeza! Acho assustador ver essa geração nascer já praticamente agarrados aos smartphones e tablets. Acho que muito disso é culpa da educação que vem de dentro das casas, pois estamos cada vez mais com menos tempo e disponibilidade para os outros e até mesmo para nossa família. Hoje só querem distrair as crianças colocando essas músicas que mais parecem lavagem cerebral e joguinhos viciantes para “ocupá-los”. A coleção retrata apenas componentes de uma infância divertida, onde tudo era mais simples e as pessoas realmente se conectavam uns com os outros e não apenas pra pedir a senha do “wi-fi” para postar o prato de comida no Instagram.

Você acha que as crianças e adolescentes de hoje não curtem tanto igual na sua época?
Grande parte da molecada hoje é limitada, se prendem à lançamentos do celular x, do jogo y, do seriado z e se esquecem um pouco da verdadeira vivência, de ralar o joelho andando de skate, quebrar um braço pulando o muro, chegar em casa todo sujo de lama. Hoje é mais fácil ser “RUA” através das mídias sociais e tomar isso como verdade pelo que ando vendo nessa geração mídias sociais.

A coleção “Still Alive” da Golden Era estará disponível no e-commerce da marca nesta quarta-feira (25/10) a 00:00 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *