Conheça a marca brasileira Fuss Company

fuss company im fine 01 - Conheça a marca brasileira Fuss Company

A marca curitibana de streetwear Fuss Company promete fazer “barulho” no cenário nacional.

A ideia de criar a Fuss surgiu em 2015, quando Mateus Carneiro e os irmãos Lucas e Rodrigo Schievenin se uniram com a vontade de criar algo que fosse verdadeiro para eles. Mateus e Lucas trabalhavam em uma agência de publicidade quando tiveram o start em relação à criação da marca.

“Já tínhamos pensado na possibilidade de trabalhar nesse mercado de marcas justamente por gostar e consumir, além da possibilidade de fazer trabalhos com design que a gente sempre quis fazer, mas não podia colocar em prática nos trabalhos publicitários” comentou Lucas em entrevista exclusiva para o SWBR

O nome traz a palavra Fuss, que significa confusão, baralho e agitação, palavras que carregam o que os criadores queriam transmitir com a marca.

Trazendo influência do caos dos centros urbanos, a Fuss acredita que cada um deve construir seu próprio caminho.

“Nosso objetivo é inspirar e trazer conforto em meio ao caos das grandes metrópoles. Queremos fazer com que as pessoas se tornem protagonistas de sua própria história.” explica Lucas

COLEÇÃO I’M FINE

A coleção inaugural da Fuss traz peças básicas para o dia a dia, como camisetas de manga curta e raglans, e acessórios que incluem bonés trucker e snapback, pulseiras e meias.

As estampas foram criadas por meio de processos diferentes como ilustração digital, presente no modelo “Basquiat”, com o uso de scanner, nos modelos “Obey Apes” e “Mild High Visionaires”, e com desenhos feitos no papel e digitalizados, que marca presença no verso da “Fuss Classics”.

Outro destaque fica por conta das meias tie-dye que foram fabricadas a mão, resultando pares únicos.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce da Fuss Company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *