Ao que tudo indica a HUF não pode ser mais considerada uma empresa americana. Isso porque seu fundador, Keith Hufnagel, teria vendido grande parte de sua marca para grupo japonês de investimento.
O burburinho surgiu nesta semana, mais precisamente segunda-feira (27/11), quando o CEO da TSI Holdings, Tadashi Saito, anunciou que tinha o interesse de adquirir 90% da marca americana para incluir em seu catálogo de marcas de roupas.
A TSI Holdings já detém a JACK INC, companhia que tem a licença de fabricação e distribuição de produtos da Stussy, Stussy Women e também da HUF, no Japão. A negociação seria para adquirir a marca em sua totalidade e não apenas como distribuidor.
A ideia faz ainda mais sentido se pensarmos na inclusão do skate como esporte olímpico. Vale lembrar que Tóquio será a cidade sede da próxima olimpíada e essa seria uma forma de fomentar e expandir o mercado do skate no país.
Anúncios como esse podem causar grande impacto no mercado, por isso, Keith não se pronunciou sobre o assunto. Apesar de não haver uma confirmação oficial a venda já teria sido concretizada e a TSI Holdings teria desembolsado $63 milhões por 90% da HUF.