Lendo agora:
Os melhores de 2017 – Marcas nacionais
Leitura de 3minutos

Os melhores de 2017 – Marcas nacionais

Não poderia encerrar “Os melhores de 2017” sem incluir esta categoria que considero a mais importante por conta do papel e da força que o SWBR sempre deu para as marcas nacionais.

Nossa caminhada está sendo trilhada lado a lado com as marcas, e para nós não importa ter menos curtidas do que os outros, e sim o quanto podemos tornar mais justo, real e profissional o cenário brasileiro.

Vale lembrar que meu critério de escolha foi pautado nas marcas que passaram pelo site e que achei mais interessantes. Isso não quer dizer que outras tenham lançado coisas inferiores, longe disso. Cada vez mais vejo o nível subir e fico feliz em saber que demos uma forcinha, mesmo que muitos veículos não reconheçam, para as marcas.

Introdução devidamente dada vamos aos selecionados.

5. Impie

Trazendo o slogan “Always Strive and Prosper” como base, a marca paulistana traz mensagens reflexivas da relação da religião com a humanidade. O grande destaque de suas coleções foram os logos reinterpretados, da banda americana de heavy metal, Iron Maiden, que recebeu o nome da marca, e do aclamado jogo de terror, DOOM, que trouxe a palavra morte em inglês.

4. On The Run

Representando com orgulho a cidade de São Paulo, a On The Run lançou coleção inaugural com referências a capital paulista. A estética inspirada nas marcas independentes de streetwear dos anos 90, causou impacto positivo, resultando em peças com visual simples e direto.

3. Players

A marca carioca começou o ano encerrando a coleção “AMEN”, que marcou seus dez anos na ativa. Inspirada por anjos e demônios contou com elementos obscuros inspirados por estruturas góticas e em alguns pontos da Bíblia. O ponto alto deste ano foi o lançamento de dois modelos de jaqueta, anorak e quebra vento, que integraram a coleção de inverno da marca.

2. Dirty Blood

A Dirty Blood chegou levantando a bandeira da luta contra o preconceito, seja ele qual for. Suas mensagens diretas e questionadoras, incluindo um depoimento forte sobre racismo, estamparam camisetas da coleção inaugural. Recentemente a marca bateu na tecla da intolerância com coleção que foi estrelada pelo rapper BK.

1. Free World

A Free World trouxe a mistura perfeita de skate e surf com aquela vibe que só a Califórnia tem. Em sua coleção inaugural as peças contaram com ilustrações e frases que remetem a esse universo, tudo direto e reto. Seu lançamento mais recente celebra a amizade e os bons momentos com os amigos, mas sem deixar a pegada old school que faz parte da essência da marca.

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!