Na última parte do guia de compras de Chicago vamos para o bairro de Wicker Park, local mais descolado onde ficam localizadas algumas lojas bem interessantes.
Saint Alfred
A primeira e mais conhecida é a Saint Alfred. A loja carrega uma variedade legal de tênis, incluindo lançamentos recentes e colabs importantes. A parte de vestuário já não podemos dizer o mesmo pois é bem voltada aos produtos que carregam o nome da loja.
Um dos tênis que me chamaram a atenção foi a colab da Converse com a Born x Raised, a mão coçou, mas o preço estava pesando demais ($160).
Dois dias antes de entrar na loja, dei uma passada na frente e vi uma fila gigantesca. No dia estava rolando uma tarde de autógrafos com o Sean Wotherspoon, cofundador da Round Two, celebrando o lançamento do seu Air Max híbrido.
Una Mae’s
A Una Mae’s é uma loja que apesar de parecer um brechó conta com marcas mais classudas. A pegada é tipo homem moderno e bem vestido. Filson, Deus Ex Machina, Pendleton e Red Wing estão entre as marcas mais interessantes.
Lá encontrei essa linda bota ‘Heritage’ em couro preto, porém ficou apenas no sonho mesmo, $320 dólares é demais para mim.
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/una-maes-1.mp4″ width=”340″ height=”600″]
Carhartt
Tá ai uma marca que sou suspeito para falar. Como meu trabalho diário exige roupas de longa duração sempre pirei nas coisas da Carhartt afinal a marca tem mais de 120 anos no ramo de workwear e une qualidade com preço justo.
Nunca tinha entrado em uma loja da marca então achei bem foda. Por conta do clima gelado de Chicago fui obrigado a comprar um jaqueta reforçada, não foi barato ($170), porém agora em qualquer viagem que faça consigo encarar temperaturas abaixo de zero.
Também comprei algumas camisetas com bolso frontal, clássico modelo da marca, que saíram por $16 cada.
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/carhartt-1.mp4″ width=”340″ height=”600″]
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/carhartt-2.mp4″ width=”340″ height=”600″]
Mildblend Supply Co
A Mildblend é focada em workwear de alta costura. Jeans selvedge e raw marcam presença com marcas como as japonesas Momotaro, Iron Heart e Edwin, e a canadense Naked & Famous. Botas e sapatos da Danner e Red Wing também estavam em destaque.
Entrei mais para conhecer mesmo porque quem conhece um pouco dessas marcas sabe que não é para qualquer bolso. Foi legal ver e tocar alguns jeans e botas que só conhecia por fotos.
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/mildblend-1.mp4″ width=”340″ height=”600″]
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/mildblend-2.mp4″ width=”340″ height=”600″]
Belmont Army
A Belmont é uma mistura de loja com brechó. A parte de cima traz apenas produtos novos de marca como Brixton, Herschel e Stussy. Já o subsolo, conta com uma infinidade de artigos militares usados por soldados em diversas guerras.
Essa parte é muito foda e tem de tudo. Macacões de pilotos de avião, calças, jaquetas MA-1, broches, patches, enfim tem muita coisa mesmo. O legal que os preços não são absurdos, dependendo do item e de sua importância, é claro.
Por lá peguei uma jaqueta Eisenhower e uma bermuda cut-off, ambas da Dickies.
Boneyard
Chicago também tem sua “Round Two”, a Boneyard. A loja conta com itens selecionados de marcas como Supreme, Palace, BAPE e afins. É claro que o espaço e os produtos disponíveis são em menor escala, mas para quem curte vale dar uma passada para ver o que está rolando.
O mais legal da loja era a motoquinha da Supreme lançada em parceria com a Coleman, foi interessante ver uma ao vivo.
[fvplayer src=”https://streetwearbr.com/wp-content/uploads/2018/05/boneyard-chicago-1.mp4″ width=”340″ height=”600″]
Esse foi mais um guia de compras, espero que tenham curtido e se quiserem ver algumas coisas que eu comprei assistam o vídeo abaixo.