Conheça a marca brasileira AIX

aix colecao one lion a day 1 - Conheça a marca brasileira AIX

Fundada por Daniel Eduardo e Guilherme Mattos, a AIX nasceu na favela de Paraisópolis como um projeto alternativo, em 2016.

Através da fotografia, Daniel conheceu o mundo das marcas. Após alguns trabalhos na área, ele concluiu que também poderia ter uma própria. Então, convidou o amigo Guilherme para a empreitada.

Se aventurando em um universo totalmente desconhecido, já que não eles tinham nenhuma ideia de como funcionavam esse mercado, os caras foram aprendendo na raça todo o processo.

O nome da marca é de origem da mitologia grega. A cabra AIX amamentou Zeus quando pequeno e era considerada um símbolo de prosperidade e riqueza, por isso, teve um de seus chifres removidos para ser transformado em amuleto. Sua pele também serviu de armadura na guerra de Titãs.

Essa simbologia representa a positividade e a proteção, ambas necessárias para enfrentar o dia a dia.

“O conceito da AIX é elevar a autoestima de cada um e mostrar que é possível vencer na vida. Queremos que as pessoas que usem os nossos produtos se sintam importantes.” comentou Daniel, cofundador da marca, em entrevista ao SWBR

COLEÇÕES

A primeira foi a “Classic” que contou com boné snapback e quatro camisetas, trazendo como estampa o logo da marca.

Inspirada por simbolismos, outra de destaque foi a “STEP” que trouxe boné com as cores marrom, simbolizando a terra e seus frutos, e azul, tom que transmite tranquilidade e paz.

Nomeada “One Lion a Day”, a nova entrega da AIX conta com dois modelos de camisetas e de alças para câmeras fotográficas. As peças trazem estampas desenvolvidas pelo skatista e ilustrador, Francisco Reis. O slogan “Rise Yourself”, marca presença junto com o logo da marca.

A coleção “One Lion a Day” estará disponível no e-commerce da marca a partir das 22:00 horas.

FOTOGRAFIA

A marca também tem uma forte ligação com a fotografia. A ideia é transformar o projeto, intitulado de “Projeto Click”, em camisetas.

“A iniciativa tem como objetivo mostrar os trabalhos dos fotógrafos que estão na cena paulistana. Queremos dar mais visibilidade aos fotógrafos estampando suas imagens em uma linha de camisetas.” explicou Daniel

projeto click aixwear - Conheça a marca brasileira AIX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *