Lendo agora:
Supreme perde ação judicial contra lojas fake na Itália
Leitura de 2minutos

Supreme perde ação judicial contra lojas fake na Itália

A popularidade da marca de skate nova-iorquina fez com que surgissem uma enxurrada de produtos falsificados no mercado mundial.

E não para por aí não, em alguns países como, Itália, Espanha e mais recentemente a China, tem lojas físicas que vendem esses produtos falsificados livremente. Vale lembrar que a Supreme possui apenas 11 lojas oficiais em todo mundo, sendo 7 delas no Japão.

Sabendo que aproveitadores estavam lucrando em cima de seu legado, a marca americana entrou com duas ações judiciais na corte italiana. A primeira, julgada no início deste ano, concedeu vitória a Supreme, removendo do mercado aproximadamente 120 mil produtos falsificados, entre eles, camisetas, jaquetas e tênis. A loja fake que revendia esses produtos, localizada na cidade de San Marino, também foi obrigada a fechar as portas.

Parece que a batalha ainda vai longe.

Isso porque a Supreme perdeu a segunda ação movida contra as marcas “Supreme Itália” e “Supreme Espanha”, ambas registradas pela empresa International Brand Firm. Os três sites da companhia, que revendiam produtos falsificados da Supreme estavam bloqueados, mas com o ganho da ação foram liberados pelo governo.

Além disso, uma carga de cerca de 3.000 camisetas e 150 outras peças, anteriormente retida pela polícia financeira da cidade italiana de Andria, também foi liberada para comercialização no mercado espanhol.

Segundo a corte italiana, elementos insuficientes e a regulamentação da lei de patentes do país, não provaram que a empresa italiana esteja vendendo produtos falsificados da marca americana. Sobre a decisão a corte comentou:

Segundo nossa lei de regulamentação, as provas não foram suficientes para desfazer a confusão e similaridade entre marcas. Portanto, não podemos considerar um crime tal ação.

Se estiver passeando por algumas dessas localidades e ver uma loja da Supreme, não compre.

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!