Conheça a marca brasileira GOLDENBERRY

goldenberry colecao caos 01 - Conheça a marca brasileira GOLDENBERRY

Saindo do eixo Rio-São Paulo está a GOLDENBERRY, marca de streetwear fundada por Daniel Magalhães, Fabio Quintela e Hugo Thoy em 2016.

Natural da cidade de Campo Grande (MS), a marca aposta na simplicidade e na qualidade, conceitos traduzidos através de roupas que vão além da moda.

Daniel é publicitário, fotógrafo e filmmaker, Fabio, estudante de direito e beatmaker, e Hugo administrador e programador. Os caras sempre tiveram referências parecidas pois cresceram no mundo do skate e do graffiti. Juntando suas diferentes áreas de atuação e trazendo influências de nomes de diversas vertentes como música, arte, cinema e fotografia, nasceu a GOLDENBERRY.

“Sempre tivemos referências parecidas. Crescemos juntos dentro do skate e do graffiti e hoje juntamos isso á outras áreas. Nos inspiramos em nomes como Virgil Abloh (OFF-WHITE), Pedro Andrade (PIET), Tyler The Creator e Spanto (Born x Raised) na moda, Ingmar Bergman e Alfred Hitchcock no cinema, e Fernando Schlaepfer e Harley Alves na fotografia e filmagem. A GOLDENBERRY é uma marca empenhada em trazer um lifestyle próprio, indo além do conceito de moda.” explicou Thoy, cofundador da marca, em entrevista ao SWBR

O nome nasceu de um conceito próprio, no qual decidiram representar um fruto dourado. A ideia era somar a simplicidade de uma fruta com o status valioso representado pelo ouro.

COLEÇÕES

As primeiras peças produzidas pela marca eram camisetas que traziam conceitos separados, sempre em quantidades limitadas e exclusivas. Sobre esse início, Thoy comenta: “Antes lançávamos camisetas com ideias diferentes. Atualmente nosso foco é mostrar que sabemos fazer e não apenas só vender produtos.”

https://www.instagram.com/p/BTuePFjBqbK/

https://www.instagram.com/p/BikAXqNDWr4/

Esse foco foi traduzido na primeira coleção da marca intitulada “CAOS”. Desordem, destruição e imprevisibilidade são elementos que compõem o conceito de algo caótico. Buscando referências complementares no anime Akira e no filme Donnie Darko, a marca separou a ideia em três partes: “O CAOS”, “CAOS PESSOAL” e “CAOS URBANO”.

Os elementos são representados em camisetas e croppeds, fabricados em algodão; saia, calça e jaqueta em brim.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no perfil da GOLDENBERRY e garanta suas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *