Futebol de várzea e música se unem em editorial da iD Prod

id prod da varzea para o mundo editorial 01 - Futebol de várzea e música se unem em editorial da iD Prod

Produtora criativa paulistana iD Prod se uniu ao o selo musical Proseven (P7), formado por Kabatistta, Miggaz FS, Dom Tozen e Edy TG, em editorial que une o estilo de vida boêmio com a moda da quebrada.

Intitulado “Da Várzea Pro Mundo”, o editorial simboliza a luta dos talentosos jogadores do futebol de várzea, que mesmo praticando o esporte em campos que não possuem estrutura, conseguem se destacar e alcançar o nível profissional. Outro fator adicionado á esse conceito é a música, elemento sempre presente nas quebradas brasileiras, usado como forma de expressão cultural.

Unindo essas duas paixões a produtora trocou uma ideia com o selo musical Proseven (P7) e com o Sr. Wilson, um boleiro que coleciona camisetas de times da várzea e tem mais de 300 discos de vinil em seu acervo.

Sobre a união do futebol e da música, Kabatistta, integrante do selo P7, comenta:

“Música, futebol e moda de quebrada. Tem tudo a ver! A várzea é a vida dos moleques que vem daqui, saca? É muito louco, representar isso vestindo a camiseta do Fátima, eu cresci aqui. Sempre quis fazer fazer algo com os times daqui, porém nunca tive uma 100% de certeza do que. Juntar as camisetas dos times de todas as regiões próximas, com os discos dos maiores gêneros musicais possíveis, é foda! É um marco gratificante.”

Já Sr. Wilson, serralheiro e pedreiro de 60 anos, explica que sua paixão por coleções veio desde moleque. Seu sonho de colecionar figurinhas, discos e camisetas de times, o motivou a sair da situação difícil que vivia com sua família. “Eu vim de um barraco que alagava muito, no qual morava com meus quatro irmãos e meus pais. Eu queria sair daquela situação, por isso, comprei esse terreno e construí essa casa de três andares na pretensão de não ser mais afetado pelas enchentes.”

Experiente, Wilson deixa uma dica importante para a galera mais nova.

“Não esqueçam do passado. Eu comecei do zero e hoje sou referência aqui na vila. Eu quero deixar para os meus quatro netos um espelho do que eu fui.”

EDITORIAL

O ensaio contou com camisas de times de futebol de várzea trazendo cores primárias como amarelo, azul e vermelho. A escolha dessas cores, segundo a iD Prod, foi para simbolizar onde tudo começa. Como plano de fundo estão peças e discos da coleção pessoal do Sr. Wilson.

FICHA TÉCNICA

Produção: iD Prod
Direção de Arte: Samuel da Paz
Fotografia: Claudio Júnior
Styling: Samuel da Paz e Rafael Rodrigues
Modelos: Kabatistta, Gabrielly Dias, Miggaz Fs
Making of: Vinicius Burghetti
Assistente: Higo Rhuan
Apoio: Brechó Sem Classe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *