Union LA expressa seu amor pelo Air Jordan 1 em parceria

union la jumpman23 collab 01 - Union LA expressa seu amor pelo Air Jordan 1 em parceria

A butique americana comandada por Chris Gibbs uniu forças com a Jordan Brand em coleção que presta homenagem ao clássico dos clássicos, o Air Jordan 1.

Intitulada “Love’s Gonna Get’Cha”, a parceria traz como inspiração toda a herança do clássico modelo de basquete da Nike. A princípio a parceria consistia apenas em linha de vestuário, porém Gibbs percebeu que não fazia sentido não incluir uma versão customizada do tênis.

“Em particular eu queria criar uma linha de vestuário porque geralmente quando alguém colabora com a Jordan Brand é apenas para fazer um tênis. Mas eu senti que estaria contando apenas metade da história desse modelo clássico não incluindo ele na collab.” comentou o fundador da loja no site promocional da parceria

Gibbs considera ainda que dentro do streetwear a maioria das pessoas que usam o Air Jordan 1 não o fazem por conta de sua funcionalidade nas quadras e sim por conta de seu legado e design característicos.

A ideia por traz das duas versões do modelo foi incorporar elementos vintage que remetessem às diversas colorways e eras do calçado. Por isso, eles contam com visual “usado”, que parece ter sofrido a ação do tempo. O couro e o solado receberam tratamento amarelado, além de partes costuradas, emprestadas de outras colorways clássicas do AJ1.

Sobre as peças de vestuário, a ideia é que elas tivessem o mesmo sentimento e apelo de que se tivessem sido achadas em uma caixa perdida durante anos no porão da sua casa. Por isso, contam com lavagem especial, dando ar desgastado e descolorido como se já tivessem sido usadas diversas vezes.

A coleção será lançada dia 17 de novembro no hotsite da parceria e na loja física da UNION em Los Angeles. Um dos tênis e algumas peças serão vendidas exclusivamente na loja física.

PEGADINHA

Afim de promover o lançamento da collab, a loja montou uma barraca na Rose Bowl, famosa feira de artigos vintage de Los Angeles. Os dois tênis da parceria foram expostos e logo chamaram a atenção dos frequentadores, entre eles duas pessoas famosas do meio.

Sean Wotherspoon, cofundador da Round Two, ficou em choque ao ver os modelos e afirmou com toda certeza que eram falsificados. Já Emily Oberg, ex-diretora criativa da KITH Women, cogitou em levar os pares pra casa, desde que o cara prometesse que se fossem falsos ele devolveria o dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *