Conheça a marca brasileira NOVA

nova lifestyle streetwear brasil 01 - Conheça a marca brasileira NOVA

Colocando a cidade de Mauá (SP) no mapa do streetwear nacional está a NOVA, marca fundada em 2017, por Gleison Soares, que traz as décadas de 80 e 90 como base.

Seu surgimento se deu após um momento difícil que Gleison viveu. Ele trabalhava com dois sócios em uma marca que estava ganhando bastante notoriedade, porém com o agravamento da crise no país as coisas mudaram e ele precisou recomeçar. A escolha do nome veio por conta disso, já que remete à algo novo e atual mas que ao mesmo tempo significa novas ideias, chances e aprendizados.

Influenciado por sua mãe que é costureira, ele sempre manteve interesse por roupas, criação e costura.

“Minha maior influência é minha mãe pois cresci vendo ela trabalhar em casa e em oficinas de costura. Ela customizava e fazia algumas peças pra mim. Inspirado por isso, aos 16 anos comecei a fazer minhas próprias peças, baseadas em grandes marcas do mercado da época” comentou em entrevista ao SWBR.

COLEÇÕES

Trazendo o Hip Hop como sua maior influência, as coleções da NOVA prometem unir novas e velhas tendências adaptando-as ao mercado nacional. Outro aspecto importante, ressaltado por Gleison, é a proposta de fazer algo de qualidade com preço acessível, aproximando o público jovem das tendências.

O novo drop “Stay Strong”, reflete essa ideia, trazendo peças minimalistas com contrastes interessantes compostos por cores neon, preto e branco.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce e dê uma NOVA cara ao seu guarda-roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *