Conheça a marca brasileira VEDICI

vedici streetwear brasil 01 - Conheça a marca brasileira VEDICI

Mostrando a força do ABC paulista está a VEDICI, marca fundada em 2015 por Guilherme Stranieri. Batemos um papo com o cara pra saber um pouco mais sobre a marca e suas influências.

Salve Guilherme! Me conta como surgiu a VEDICI.

A marca nasceu em uma época que eu estava desempregado e só cursava a faculdade. Como ficava muito tempo sem fazer, descobri que conseguiria criar estampas através do CorelDraw e a partir disso surgiu a ideia de criar a marca. Como sempre gostei de roupas e de me vestir bem, foi algo natural. A partir disso comecei a estudar e pesquisar sobre as marcas que gostava.

E o nome? Como chegou nele?

Em uma dessas pesquisas me deparei com uma frase em latim “Veni Vidi Vici”, que significa “Vim, Vi, Venci” em português. Apesar de já conhecer a frase descobri que ela havia sido usada pelo imperador romano Júlio César após ele ter vencido uma de suas batalhar mais difíceis. Então tive a ideia de unir as palavras em uma só e isso virou a VEDICI (se pronuncia VÉDICI).

Qual é a proposta da VEDICI?

Nossa proposta é misturar o tradicional com o contemporâneo, permitindo que nossas peças falem por si mesmas. Nossa essência está ligada na cultura hip hop, no rap e o lifestyle de diversas gangues do mundo todo, com maior influência das americanas. Transmitimos isso através de drops com tiragens limitadas trazendo estampas com referências à esse universo.

A coleção mais recente da marca conta com três modelos de camiseta que trazem estampas com rosas, em formato 3D e com frase “Minha cota eu quero em dólar”. Se você gostou do que viu por aqui corre lá vedici.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *