Lendo agora:
Nephew traz estilo musical jamaicano para coleção de verão
Leitura de 2minutos

Nephew traz estilo musical jamaicano para coleção de verão

Marca mineira de streetwear Nephew mergulhou de cabeça na rica cultura da Jamaica onde buscou elementos para compor sua nova coleção.

A coleção é composta por estampas que reúnem a fauna e flora jamaicanas, além de ilustrações dos discos do estilo musical dancehall, marca registrada do artista Wilfred Limonious. Limonious foi um designer e ilustrador que ficou conhecido por seus trabalhos para bandas do gênero musical. Considerado o pai da “dancehall art”, ilustrou também diversas publicações, entre elas, a JAMAL (Jamaican Movement for the Advancement of Literacy), movimento que buscava a expansão da literatura local jamaicana.

Camisetas, vestidos, camisa de botão, shorts e meias, fazem parte da entrega com cores vibrantes como rosa, verde e laranja. A escolha das cores não foi por acaso, elas representam a energia e originalidade dos jamaicanos.

Em destaque está a camiseta que traz registro feito pela fotógrafa canadense Beth Lesser. Lesser foi pioneira ao documentar em imagens o nascimento da cena dancehall, lá nos anos 80.

Beth Lesser/Reprodução

LOOKBOOK

O lookbook amarra todo o conceito trazendo como plano de fundo locais semelhantes ao estilo de vida de Kingston, capital da Jamaica.

A coleção Nephew “Jamaica No Problem” já está disponível no nephew.com.br e nas lojas físicas da marca.

Deixe um comentário

Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!