Nephew traz estilo musical jamaicano para coleção de verão

nephew jamaica no problem 01 - Nephew traz estilo musical jamaicano para coleção de verão

Marca mineira de streetwear Nephew mergulhou de cabeça na rica cultura da Jamaica onde buscou elementos para compor sua nova coleção.

A coleção é composta por estampas que reúnem a fauna e flora jamaicanas, além de ilustrações dos discos do estilo musical dancehall, marca registrada do artista Wilfred Limonious. Limonious foi um designer e ilustrador que ficou conhecido por seus trabalhos para bandas do gênero musical. Considerado o pai da “dancehall art”, ilustrou também diversas publicações, entre elas, a JAMAL (Jamaican Movement for the Advancement of Literacy), movimento que buscava a expansão da literatura local jamaicana.

Camisetas, vestidos, camisa de botão, shorts e meias, fazem parte da entrega com cores vibrantes como rosa, verde e laranja. A escolha das cores não foi por acaso, elas representam a energia e originalidade dos jamaicanos.

Em destaque está a camiseta que traz registro feito pela fotógrafa canadense Beth Lesser. Lesser foi pioneira ao documentar em imagens o nascimento da cena dancehall, lá nos anos 80.

beth lesser ghost rider 1985 - Nephew traz estilo musical jamaicano para coleção de verão
Beth Lesser/Reprodução

LOOKBOOK

O lookbook amarra todo o conceito trazendo como plano de fundo locais semelhantes ao estilo de vida de Kingston, capital da Jamaica.

A coleção Nephew “Jamaica No Problem” já está disponível no nephew.com.br e nas lojas físicas da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *