Lendo agora:
Os melhores de 2018 – Marcas nacionais
Leitura de 5 minutos

Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

728x90 7 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

os melhores de 2018 marcas nacionais - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

Por último, e não menos importante, estão os melhores de 2018 na categoria Marcas nacionais.

Nosso caminho está sendo trilhado juntamente com as marcas brasileiras e para nós não importa ter menos curtidas do que os outros, e sim o quanto podemos tornar mais justo, real e profissional o cenário brasileiro.

Vale lembrar que meu critério de escolha foi pautado nas marcas que passaram pelo site e que achei mais interessantes. Isso não quer dizer que outras tenham lançado coisas inferiores, longe disso. O nível do que tem rolado por aqui está cada vez melhor.

Vamos aos selecionados.

5. SAINT P

saint p colecao origins 01 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

A Saint P resgatou as raízes do povo da cidade de São Paulo em coleção cápsula que trouxe três importantes etnias. Japoneses, indígenas e africanos, ganharam destaque através de seus símbolos e histórias.

Acho bem foda quando as marcas são usadas como plataforma para trazer à tona assuntos pertinentes, ainda mais no momento atual. O streetwear sempre foi um movimento engajado nesse sentido, embora infelizmente esse ideal tenha se distorcido e o meio esteja girando somente em torno do que é hypado ou não.

Parabéns Saint P!

4. DISTURB

disturb q2 inverno 2018 09 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

A Disturb iniciou o ano com coleção que usou a arte para criticar a política. Depois os caras viajaram até a Nova Iorque dos anos 90 para trazer elementos da golden era do Hip Hop. Por fim, influenciada pelo movimento artístico holandês “De Stijl”, a marca encerrou o ano em grande estilo.

A consistência das coleções foi um destaque positivo, que unido a elegância e a diversidade das peças trouxe a Disturb até aqui.

3. FUSS COMPANY

fuss company inverno 2018 05 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

Saindo do eixo RIO/SP, a Fuss Company chegou representando muito bem o sul do Brasil. A marca curitibana buscou no trabalho do artista urbano nova-iorquino Jean Micheal Basquiat, inspiração para compor sua primeira entrega do ano. A reinterpretação de símbolos do artista casou bem com a proposta disruptiva da marca, sem deixar o visual de lado.

Sua coleção de inverno, a mais consistente até o momento, transmitiu a ansiedade e euforia dos jovens com elementos gráficos e frases que remetem a esse universo.

Fiquem ligados na Fuss Company pois vocês vão ouvir falar muito deles ainda.

2. REXPEITA

rexpeita wnnrs 08 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

A Rexpeita veio pesada esse ano, mantendo uma consistência bacana em suas coleções. O legal é que os caras conseguem desenvolver bem os temas dentro das entregas e isso se traduz em produtos que conversam entre si. Outros fatores importantes que mantém o nível da marca, são a qualidade dos materiais utilizados e o acabamento das peças, tudo muito bem executado.

A marca brincou com os sentidos humanos com “Sensory”, trouxe o espírito de competição e de vitória em “WNNRS”, lançou parceria com o projeto Favela Vive – do trio de rap ADL – e encerrou com “FREQ”, coleção inspirada em elementos visuais e sonoros.

Com todos esses lançamentos a Rexpeita vem conquistando seu espaço e se tornando um dos grandes nomes do streetwear nacional, andando lado a lado com outras marcas brasileiras.

1. BCREW

barra crew 2018 04 - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais

A grande revelação do streetwear nacional vem da cidade de Vitória (ES). Acho bem importante dar voz as marcas e projetos localizados em outros estados do país. O Brasil é gigante e achar que nossa cena está limitada apenas a 3 ou 4 nomes de relevância, é bobeira.

A BCrew é a prova do potencial que está escondido por aí mas que poucos enxergam e dão voz. A marca aposta no minimalismo e na simplicidade, sem deixar o bom gosto de lado, é claro. A preocupação com a qualidade das peças também é evidente.

Um dos destaques que vi nas coleções deles é a chamada gola “Corner”, na qual os caras aplicam duas cores na mesma gola, um toque diferente que mostra a intenção da marca em inovar nos seus produtos.

Por todos esses motivos é bom ficar de olho no que os caras vão preparar para o ano que vem, pois acredito que muita coisa boa vai vir por aí.

banner lateral - Os melhores de 2018 – Marcas nacionais
Input your search keywords and press Enter.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!