Conheça a marca brasileira Heuz

heuz streetwear brasil 01 - Conheça a marca brasileira Heuz

Fundada na cidade de Sumaré (SP), pelo publicitário Victor Bazan, a Heuz surgiu como forma de expressão para ideias libertárias, subversivas e críticas políticas.

Trazendo valores como honestidade, amizade e respeito, a marca tem influência de gêneros musicais, como punk rock e rap; de esportes como o skate; da cultura kustom e da atitude do faça você mesmo (DIY). Em entrevista ao SWBR, Victor explicou como toda essa mistura teve início.

“A Heuz surgiu em julho de 2016 como um coletivo em uma casa no centro da cidade de Sumaré. No local, além da loja de roupas da marca, também haviam dois estúdios – um de tattoo e outro audiovisual – e uma barbearia. A casa também reunia shows de bandas independentes da região e contou com nomes importantes da cena como Muzzarelas, Damn Youth, Mullet Monster Mafia, Davy e os Jones, Satanagem, entre outros, tocando por lá.”

Ano passado o coletivo se desfez, mas apesar da Heuz não ter mais a loja física, continuaram participando de eventos, feiras e shows. O nome é uma viagem pessoal do fundador e surgiu da mistura das palavras réu e ‘hell’ (inferno em inglês). Segundo ele, a ideia seria vencer o capeta quando ele for nos julgar.

COLEÇÕES

Diferentes temas inspiram as coleções da marca, que sempre busca trazer reflexões sobre a atualidade. Os drops contam com peças limitadas e sem reposição, geralmente compostos por itens pertinentes a cada estação do ano.

A coleção mais recente foi inspirada em uniformes de trabalho e camisetas promocionais. A Heuz criou empresas fictícias de diferentes segmentos para compor estampas de camisetas, regatas, bonés e bermudas. Anúncios, cartazes, fachadas e logos antigos serviram como referência para trazer mensagens (des)inspiradoras.

Em destaque estão dois modelos: ‘Clube de luta’, que representa a luta dos trabalhadores do terceiro mundo; e ‘Demolition’, que representa uma empresa de demolição pronta da destruir regras conservadoras e carretas. As outras peças seguem a mesma linha, fazendo críticas às pessoas tóxicas e a pílulas antissociais.

Se você gostou do que viu por aqui corre lá no Instagram dos caras.

Ainda em marcas nacionais: Conheça a marca brasileira A CHAOTIC BRAND.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *