Pré-venda do Dunk “Panda Pigeon” é cancelada; entenda por quê

nike sb dunk low staple panda pigeon 00 - Pré-venda do Dunk "Panda Pigeon" é cancelada; entenda por quê

Semana passada, Jeff Staple revelou informações sobre o lançamento e as mecânicas de venda de seu novo tênis com a Nike SB, o Dunk “Panda Pigeon”. Um dos anúncios foi a pré venda do modelo, dia 6 de janeiro, através do aplicativo NTWRK.

O esquema era bem simples. As pessoas eram obrigadas a baixar o app, se inscrever, cadastrar o cartão de crédito e ativar a notificação. Dessa forma, quando o tênis fosse liberado para a venda eles poderiam tentar a sorte e antecipar a compra. Porém o lançamento acabou sendo cancelado por “ataques de bots maliciosos”, segundo relatado pela equipe do app.

ntwrk app declaracao - Pré-venda do Dunk "Panda Pigeon" é cancelada; entenda por quê
NTWRK/Instagram

O fato gerou muita especulação na comunidade sneakerhead. Muitas pessoas culparam o aplicativo pela falta de estrutura, já outras sugeriram que o cancelamento na verdade era uma estratégia para hypar o sneaker. Pouco tempo depois, Jeff postou em seu Instagram uma nota escrita pela equipe do app, sobre o ocorrido. Nela, eles explicaram que mais 50 mil pessoas haviam se inscrito para comprar o tênis e que o aplicativo foi atacado por 8 mil bots, o que o impediu de funcionar corretamente.

jeff staple declaracao - Pré-venda do Dunk "Panda Pigeon" é cancelada; entenda por quê
Jeff Staple/Instagram

O esclarecimento, em vez de abafar a situação, acabou reforçando ainda mais a ideia de que a estratégia foi adotada para valorizar o passe do modelo. Apesar de todo furor causado no passado por conta de seus “Pigeons”, não acredito que o recente “Panda” tenha tido toda essa demanda. Além do que, o modelo, apesar de ser vendido como limitado, não vai ter uma quantidade tão limitada assim. Em tempos de valorização do hype e das collabs, acho que a jogada de Jeff acabou se virando contra ele.

Estratégia ou não, o Nike SB Dunk Low “Panda Pigeon” chega às lojas da Nike e no app Nike SNKRS oficialmente dia 15 de janeiro.

Ainda em notícias, Supreme Italia vai inaugurar loja em Xangai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *