Fundada em Belo Horizonte (BH), em 2014, a Cocks surgiu como uma crew de skatistas locais composta por designers, produtores audiovisuais e simpatizantes da moda.
Um ano depois o grupo sentiu necessidade de expressar o que vivenciava nas ruas de BH, logo decidiu criar produtos para consumo próprio.
Batemos um papo com Lucas Napa, team manager da marca, que nos contou sobre o conceito, o nome e suas coleções.
Qual é o conceito da Cocks e que tipo de mensagem querem passar?
A ideia é que a marca passe aos consumidores uma nova perspectiva sobre suas vivências. Nosso conceito tem como ideias principais a oposição ao conservadorismo e a liberdade de expressão. Esses temas macros influenciam de acordo com o que estamos vivendo e, dessa forma, trazem diferentes referências para as nossas criações.
Como surgiu o nome da marca?
O nome cocks (galos em inglês), surgiu porque os integrantes da crew viravam as noites andando de skate e só paravam quando o dia amanhecia. Fizemos uma relação com os galos, que são os primeiros a cantar quando o dia nasce. Outro significado implícito é o uso de um urubu como mascote, que faz uma alusão a situações cotidianas.
Qual o tema por trás da coleção “Laboratório”?
Nossa nova coleção foi baseada em uma corporação que domina o mundo criando doenças e suas curas. A ideia foi satirizar a indústria farmacêutica e suas práticas. Referências do livro do apocalipse, críticas sociais e sobre tecnologia também fazem parte do conceito.
Com ilustrações assinadas pelo artista plástico mineiro Gabriel Andrade, a coleção é composta por camiseta, quatro modelos de shapes de skate e adesivos. A camiseta traz o termo “HIGH TECH – LOW LIFE” – usado no gênero alternativo de ficção científica Cyberpunk – e conta com texto em japonês que fala do pensamento retrógrado de superioridade de raça.
Atualmente o time da Cocks é composto por:
Lucas Napa – Team Manager
Tammer Leonel – Accounting
Matheus Aragão – Direção criativa e produção visual
Ítalo Almeida – Fotografia
Gabriel Mariz – Moda
Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce dos caras.