Dr. Martens e Sex Pistols se unem em nova linha de calçados

dr martens sex pistols colab 2019 01 - Dr. Martens e Sex Pistols se unem em nova linha de calçados
Dr. Martens/Divulgação

Dr. Martens se uniu a banda inglesa Sex Pistols para lançar novas botas e sapatos. Parceria é composta por quatro calçados diferentes que contam com imagens e frases famosas do grupo inglês de punk rock.

A bota 1460 recebeu imagem do famoso baixista Sid Vicious tocando, a música “I Wanna Be Me” e solado com costura vermelha, celebrando o estilo dos skinheads da época. A alongada 1490 conta com couro na cor branca, faixa com dizeres da banda e tira no calcanhar com o expressão “No feelings” estampada.

O sapato Derby traz cabedal em couro preto, a palavra “Boredom” nas laterais e biqueira metálica. Por último aparece o Pressler, sneaker com cabedal branco e entressola contrastante na cor preta com a palavra “No Future”.

A parceria Dr. Martens x Sex Pistols está disponível no e-commerce da marca e revendedores oficiais na Europa. Os valores vão de $80 a $170 dólares.

SEX PISTOLS x DR. MARTENS

O Sex Pistols é considerado por muitos a banda mais influente da história. Sua postura crítica, política e seu modo de se vestir, iam totalmente contra o estilo de vida da sociedade inglesa tradicional. Um dos calçados mais icônicos do estilo proposto pela banda eram as botas da Dr. Martens.

Usadas inicialmente por trabalhadores comuns, os calçados fizeram parte da revolução musical e social proposta pelo Sex Pistols. Isso se deu por conta da atitude, do estilo extravagante adotado pelos músicos e por eles serem totalmente contra a mídia. Essa mistura eternizou as botas da Dr. Martens como um dos elementos cruciais da cultura punk mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *