Estive por lá: BFF do KAWS em Los Angeles

 

Sempre quando viajo é procedimento padrão pesquisar não apenas lojas como também grafites e galerias de arte que posso encontrar e conhecer no destino. Falar sobre seus artistas preferidos e ver seus trabalhos nas redes sociais é legal, mas ao vivo a parada é completamente diferente.

Quem me acompanha no Instagram viu que recentemente fui para Los Angeles, aliás se você não me segue aproveita que tem muita coisa boa lá nos meus stories.

Nas minhas pesquisas descobri que uma das esculturas gigantes do KAWS estava na cidade. Logo no primeiro dia de viagem, lá fui em direção aos estúdios da Fox Sports, localizado no bairro Playa Vista.

A escultura fica no meio de um complexo de prédios ao lado de um estacionamento. O estacionamento é pago, porém dá para parar o carro nas ruas ao redor de graça e ir andando.

Esse BFF foi feito em 2016 e exibido pela primeira vez na Central Embassy, em Bangkok, capital da Tailândia. Na época, entrevistado pelo portal Hypebeast, KAWS comentou:

“Para mim é importante tornar minha obras reais e trazer o público para a frente delas. Parece que as pessoas só interagem no ambiente digital e nada compara fazer com que fiquem diante de uma obra desse tamanho”

kaws bff 2016 escultura los angeles streetwear brasil 03 - Estive por lá: BFF do KAWS em Los Angeles

Agora, a escultura encontrou um lar permanente em LA e lá estava eu frente a frente com o azulzão.

O boneco possui oito metros de altura e foi feito com fibra de vidro e metal. Infelizmente, nós brasileiros, não estamos muito acostumados a ver esse tipo de obra ao ar livre, ainda mais de caras com tanta importância na cultura urbana mundial e, vale ressaltar, intacta.

Confesso que foi bem foda poder ver, tocar, tirar fotos e curtir o bichão de perto.

Quem sabe um dia não vemos um desses por aqui? Espero que sim.

[fvplayer id=”17″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *