Class lança coleção refinada com inspirações modernistas

A Class, marca natural do ABC Paulista, lançou sua nova coleção de inverno que carrega uma mistura da estética moderna brasileira e a italiana.

Unindo funcionalidade e minimalismo, a entrega aposta em cores clássicas e linhas limpas, evidenciando diferentes modelagens e detalhes com acabamento premium.

Batemos um papo com Eric Cesar, um dos fundadores da marca, para conhecer um pouco dos processos e raciocínios por trás da Class.

Sabemos que, além da cultura brasileira no geral, Santo André também se manifesta como uma forte influência dentro do processo criativo da CLASS. Como é o caminho de olhar para dentro – para o que temos aqui, no cotidiano – e mostrar para o público consumidor que temos potência o suficiente no nosso território?

Desde o início da marca procuramos referências na rua, nos rolês de skate e observando ao nosso redor. Isso fica evidente em alguns símbolos que usamos como a chave e a pipa, por exemplo, são coisas do cotidiano do brasileiro e de Santo André também.

Sempre buscamos elementos na energia que a rua exala, além disso, o ABC é conhecido por ser um polo industrial e isso também influencia direta e indiretamente nas coleções.

A CLASS é uma das maiores referências em termos de streetwear brasileiro. Pelas nossas contas, a marca completa uma década de existência no próximo ano. Podemos esperar uma comemoração?

Ano que vem fazemos 10 anos e a gente tá muito empolgado. Querendo ou não é uma década né. A gente aprendeu muito no caminho e o mercado agora é outro. Eu acho que a gente amadureceu muito nesse tempo e a queremos fazer umas paradas concretas, sem falar muito.

Nós somos meio esquisitos. Não sei se vai ter uma festa, uma camiseta. Vão ter umas coisas legais mas não exatamente uma comemoração de 10 anos.

Notamos que, cada vez mais, a CLASS vem apostando em materiais, modelagens diferentes e detalhes que chamam a atenção em algumas peças. Como foi essa evolução?

Para nós o segredo sempre esteve nos detalhes. Hoje temos uma equipe maior e mais condições de procurar novas matérias primas, focando em detalhes sutis.

Estamos sempre em contato com a indústria nacional, buscando novas tecnologias e materiais. Muitas empresas gostam dessa busca por novas tecnologias e aviamentos, por isso investimos bastante tempo nisso atualmente.

Em destaque o conjunto esportivo “Advanced Sport”, confeccionado com tecido leve linhas e com recortes dinâmicos.

A camiseta “Centro”, remete a um dos pontos turísticos de Santo André, cidade natal da marca, o calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima.

A camiseta “Classino”, que conta com uma máquina de caça níquel e uma surpresa: apenas uma pequena parcela das camisetas possuem o logo premiado.

O conjunto “Powell”, fabricado com nylon premium misto, traz pegada clássica com curvas e recortes sinuosos.

A coleção Class Spring’23 está disponível no site da marca e em revendedores autorizados. Confira o lookbook completo.