Urb Tradeshow – Cobertura do primeiro evento brasileiro

urb tradeshow 2013 brasil - Urb Tradeshow - Cobertura do primeiro evento brasileiro
Fotos: Divulgação/Fernando Martins Ferreira

Enfim chegou o dia, o clima de ansiedade e surpresa era grande para a estreia da Urb Tradeshow, na quarta-feira. Quem acompanha o Streetwear Brasil sabe que sempre estamos antenados nos tradeshows que rolam lá fora e a importância que eles tem para o mercado.

É, por isso, que não podíamos deixar de participar de um evento histórico, afinal é o primeiro desse porte tipo em terras brasileiras. Credenciamento em mãos, foi a hora de conferir toda a estrutura montada no Campo de Marte, em Sampa.

Quem passou por lá nos dois dias da feira pode conferir uma estrutura bem parecida com a gringa, em que diversas marcas de skate, streetwear e sneakers nacionais e internacionais puderam mostrar suas novas coleções.

O galpão ganhou estandes (alguns até pequenos pelo número de visitantes que circulavam) ambientados com a proposta das marcas, área de descanso, espaço para comes e bebes e até um carro, que se transformou, em palco para DJ.

As gigantes Diamond, The Hundreds, BBC/Ice Cream eram as mais disputadas pelos visitantes. No entanto, as marcas brasileiras surpreenderam e muito, não deixando nada a desejar.

Para o gerente de produtos da Urgh, Uilton Japa, marca nacional que está há 31 anos no mercado, a feira é um marco para o Brasil. “No país não temos uma cena do streetwear, muito menos lojas. Por isso, é uma oportunidade de abrirmos a mente do lojista para que entenda qual é o interesse do consumidor.”

Já para o Dennis Andrade, diretor comercial da Pop Up Corp, grupo responsável pela distribuição e licenciamento da Diamond, foi a chance de mostrar a intenção da marca no Brasil. “A ideia é termos um posicionamento forte igual ao que a marca tem nos Estados Unidos. Além de vender queremos construir a história da marca no Brasil”, explica.

Fique ligado que a nossa cobertura não fica por aqui. Confira nos próximos dias mais posts sobre o evento.

urb tradeshow 2013 brasil 02 - Urb Tradeshow - Cobertura do primeiro evento brasileiro

urb tradeshow 2013 brasil 03 - Urb Tradeshow - Cobertura do primeiro evento brasileiro