Urb Tradeshow – Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow diamond 01 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

Encerrando nossa cobertura da Urb Tradeshow não poderíamos deixar de lado os grandes nomes do streetwear mundial: Diamond, The Hundreds, Billionaire Boys Club e Dickies.

O Brasil está começando a entrar nesse mercado, mesmo um pouco atrasado. Mas isso torna o país um ótimo lugar para que essas marcas façam suas apostas.

Billionaire Boys Club/Ice Cream

A Billionaire Boys Club e a Ice Cream, voltada ao skate, vão chegar por aqui de início com bonés, camisetas e moletons. A linha não é muito grande mas os produtos serão de primeira, começando pelos bonés produzidos por ambas em parceria com Starter Black Label. Da BBC podemos esperar camisetas e moletons estampados com o icônico astronauta da marca. Já a Ice Cream traz camisetas básicas e bonés com desenhos divertidos seguindo o tema do nome.

urb tradeshow bbc ice cream 01 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow bbc ice cream 02 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow bbc ice cream 03 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

Diamond

A Diamond vai chegar com tudo em 2014. Para quem curte a marca do diamante prepare o bolso, pois teremos uma variedade considerável de itens por aqui. A linha contará com camisetas, calças, bonés e acessórios em geral. A ideia é aplicar o conceito da marca no Brasil e fazer com que o crescimento seja gradativo. “Vamos trabalhar a nível nacional e com o mesmo time da coleção. A intenção da marca é construir um posicionamento forte no País”, afirma Dennis Andrade, diretor comercial da Pop Up.

urb tradeshow diamond 03 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow diamond 02 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow diamond 04 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

The Hundreds

A bombinha mais famosa do mundo também estava presente na Urb, incluindo um dos sócios fundadores da marca, Ben Hundreds. Seguindo o mesmo conceito da Diamond, a The Hundreds pretende estreitar os laços com o Brasil e firmar seu nome por aqui. Mais do que vender, a ideia é construir o conceito da marca. Por enquanto, camisetas, bonés e acessórios (malas, mochilas) terão distribuição maior no país; já a linha completa será restrita a loja selecionadas. Além disso, apenas os moradores do Sul e Sudeste poderão desfrutar das peças, a princípio.

urb tradeshow the hundreds 01 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

Dickies

A consolidada, Dickies chega ao Brasil trazendo a tradição e qualidade de suas peças de workwear. As peças se destacam pela durabilidade e por sua construção sólida. Os itens mais clássicos da marca como camisas, calças, bermudas e jaquetas estarão disponíveis em lojas selecionadas do Sul e Sudeste.

urb tradeshow dickies 02 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

urb tradeshow dickies 01 - Urb Tradeshow - Marcas gringas chegam com tudo

O mercado brasileiro tem muito a crescer. Porém, com esse evento as coisas deverão caminhar em sentido único, unindo marcas brasileiras e gringas. A chegada oficial dessas marcas internacionais faz com que outras empresas queiram investir por aqui, abrindo oportunidades para a expansão do segmento no Brasil. Acredito que daqui há alguns anos chegaremos a identidade do streetwear brasileiro.