Urb Tradeshow – Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow 2013 marcas brasileiras - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

Seguindo a cobertura da Urb Tradeshow apresentamos hoje marcas nacionais que vem fazendo barulho ultimamente. O foco do Streetwear Brasil sempre foi dar visibilidade a marcas do país e na feira foi possível conferir ótimos representantes.

Alamo

A Alamo foi criada em 2010 por Dani Stuart. Situada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a marca está cerca de um ano e meio em São Paulo e já tem tido retorno positivo de suas peças.

“Quando pensei em criar uma marca quis unir um estilo da Colcci e da Volcom. É um streetwear voltado para a noite e nosso forte é malha. Quando comecei fiz 210 camisetas e sai vendendo para os amigos. Na segunda coleção fiz as malas e vim para São Paulo” conta Stuart, que sonha em ter loja própria.

A estética das grandes voltas de ciclismo da Europa foi o ponto de partida para a concepção da coleção outono-inverno 2014 da marca, que traz camisetas com cortes diferentes e malhas com gola careca.

urb tradeshow alamo 01 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow alamo 02 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow alamo 03 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

Storvo

A paulistana Storvo traz de volta a parceria com o coletivo MOIO apresentando camisetas com tema inspirado e adaptado da música “Harder, Better, Faster, Stronger”, da dupla Daft Punk. Para a nova coleção, o pombo foi deixado de lado e a capivara foi o animal adotado como símbolo principal.

urb tradeshow storvo 01 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow storvo 02 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

Urgh

A veterana do skate Urgh apresentou novidades para sua próxima coleção. Para fugir um pouco do estilo das roupas de skate no Brasil, a marca seguiu tendências internacionais e aposta em um pack (camiseta side pocket, calça, boné e carteira), que traz itens com a estampa paisley. Outra inovação, são dois modelos de bonés com abas em couro e de caxemira.

“De toda a coleção, apenas 20% são peças conceitos. A visão de mercado tem melhorado nos últimos cinco anos, mas ainda é preciso ampliar a visão do streetwear no País”, afirma Uilton Japa, gerente de produtos da Urgh.

urb tradeshow urgh 01 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow urgh 02 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

Vida Libre

Com apenas um ano de vida, a Vida Libre vem com força no próximo ano. As camisas se tornaram peças chave de artistas, como MC Guimê e Stephan Peixoto (Sain), filho do rapper Marcelo D2. Para a nova coleção, a marca aposta nas estampas tie dye, floral e camo que aparecem em regatas e camisetas, incluido mangas e bolsos estampados. Os bonés também não ficam de fora e ganham dois tons de tie dye e um modelo com aba estampada.

“Como na coleção passada investimos nas camisas, nessa próxima quisemos fazer algo diferente. Não tivemos uma inspiração específica. Tie dye, por exemplo, está em alta e procuramos fazer uma versão nossa”, explica o dono Arthur Bortolin.

urb tradeshow vida libre 01 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow vida libre 02 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força

urb tradeshow vida libre 03 - Urb Tradeshow - Marcas brasileiras mostram sua força