Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

compras ny 2 - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

O bairro de Midtown fica situado abaixo do Central Park. Ele engloba diversos picos consagrados da cultura nova iorquina como a Times Square, Broadway, Grand Central Terminal, MoMA, Empire State e por ai vai.

Fiquei hospedado no Garment District a três quadras do Empire State. Por ali você encontra todo tipo de loja e muitas bem perto uma da outra. Como essas lojas eram mais perto puder ir mais que uma vez.

daves new york 1 - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

Vou começar pela Dave’s, uma loja multimarca com roupas voltadas a profissões de risco, que precisam ser resistentes e duráveis. Bombeiros, pedreiros, pintores, exército, polícia e até oficiais da marinha fazem suas compras lá.

Antes da viagem estava pesquisando na internet sobre a jaqueta bomber MA-1 da Alpha Industries, aquela que o Kanye West apareceu em fotos com uma na cor verde.

9xd2huxdyj1a34d5vf9jnqr51.634x896x1 - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

Cai sem querer no site da loja. Essa marca produz casacos e jaquetas que são usados pelos oficiais da marinha e exército americano. O mais legal disso é que qualquer um pode comprar esses produtos.

daves new york 2 - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

A loja é bem simples, não tem nenhum luxo mas é recheada com produtos da Dickies, Carhartt, Levi’s e muito mais. Os preços valem bastante a pena, por exemplo, calças e bermudas só $30 dólares. Cara tem de tudo lá, mas fui focado na jaqueta e em calças da Dickies. O atendente era gente boa, mais velho, me ajudou mas não teve muito papo.

Comprei a jaqueta da Alpha Industries ($99), duas calças slim da Dickies e uma da Levi’s. A loja tem bastante procura, pois tem produtos de qualidade com preços acessíveis. Se quiser fazer um estoque de coisas básicas para o dia a dia não deixe de passar lá.

1396040192 uniqlo introduces their sprz ny collection in new york 4324417 - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

Outra loja que tem um pouco dessa pegada com qualidade e custo benefício muito bom é a fast fashion japonesa Uniqlo. As lojas são imensas e têm de tudo. O legal que as de Nova Iorque têm uma coleção especial desenvolvida com o MoMa nomeada de SPRZ NY. Você encontra camisetas, moletons e acessórios com estampas de artistas consagrados da cultura nova iorquina. Jean Michel Basquiat, Keith Haring, Andy Warhol são alguns dos nomes.

zumiez - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

Se você gosta de skate não pode deixar de ir na Zumiez. Inaugurada em 1978 tem mais de 500 lojas espalhadas pelos Estados Unidos. O skate predomina apesar do foco ser esportes de ação em geral. As duas vezes que passei por lá fui bem atendido, no geral o staff dessas lojas grandes é bem educado. Mesmo sem você comprar nada eles te desejam um bom dia e agradecem por ter entrado na loja.

Por lá muita coisa da Obey, Diamond, 10 Deep, Stussy, HUF, Primitive etc. Variedade é o que não falta e os preços são os de tabela (camisetas $32 dólares e bonés $30 dólares). Uma dica boa é que a maioria das lojas colocam produtos com desconto nos finais de semana. Eles sempre ficam localizados no fundo indicam que estão em “Sale”. Como a grana estava acabando comprei só uma camiseta da 10 Deep que estava na promoção e foi $25 dólares.

urban outfitters - Guia de compras: Nova Iorque (Parte 5)

Uma loja que gostei bastante e tem em vários endereços é a Urban Outfitters. A queridinha das blogueiras também tem uma área dedicada aos homens e lá vende umas marcas bem legais. Na que fui tinha até uma barbearia anexa à loja.

Artigos para decoração, livros, CDs, roupas, tênis e acessórios você encontra por lá. Essa foi a primeira loja na qual fui atrás do New Balance. O atendimento não foi legal não, perguntei pro cara se tinha meu número. Ele foi ver, disse que tinha acabado e falou: quem sabe da próxima vez. Achei que o cara me tirou pois o tom foi de deboche.

Uma marca que estava em evidência era a Publish. Já conhecia mas depois de ver ao vivo curti muito. As peças não são tão acessíveis mas qualidade e acabamento são de primeira. As calças jogger e camisas são animais, com preços variando entre $70 a $100 dólares.

Os acessórios também são ponto forte da loja. Comprei dois óculos de sol, $30 dólares cada. Um deles estava em promo e depois fui ver que o preço original era $199, sai no lucro.

No último post da série trarei a lista de lojas visitadas e um mapa.