Palm Angels leva o skate ao mundo high fashion

palm angels primavera verao 2016 01 - Palm Angels leva o skate ao mundo high fashion

Já imaginou uma marca de skate high fashion? Sim, ela existe e se chama Palm Angels. Fundada pelo fotógrafo e diretor artístico da Moncler, o italiano Francesco Ragazzi, une pela primeira vez o skate com o mundo da alta costura.

A ideia da marca surgiu de diversas fotografias tiradas pelo cara em rolês pelas praias de Los Angeles. Elas deram origem ao livro “Palm Angels” que conta com fotos e relatos de skatitas sobre os anos 1960 e 1970.

Em abril de 2015 surgia oficialmente a primeira coleção da Palm Angels que se juntou à revista SSENSE para fazer o vídeo lookbook “Praise to Eternity”. Seguindo o calendário a marca apresenta coleção Primavera/Verão 2016.

Inspirada no estilo “skater”, apresenta peças sofisticadas com pegada formal setentista. A coleção conta com camisetas com iconografia que remete ao estado da Califórnia, jaquetas estilo biker, blazers, calças jeans e pantalona com fabricação italiana e detalhes na cor dourada, como botões e zíperes.

Esse conceito de transformar o skate em algo mais fashion está em alta. Me fez lembrar da marca de tênis Rone, que tem como proposta fazer releitura de tênis clássicos de skate com materiais premium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *