As parcerias secretas da Supreme (Parte 2)

sup02 - As parcerias secretas da Supreme (Parte 2)

No post anterior você pode conhecer as primeiras cinco parcerias secretas da Supreme.

Agora, dando continuidade ao tema, trago mais dessas collabs que não foram tão divulgadas e muitas se quer liberadas para a venda.

Supreme x Tokion (2001)

A parceria entre a marca nova-iorquina e a revista japonesa Tokion é considerada uma das peças mais raras e difíceis de se conseguir.

Lançada em 2000, a camiseta conta com uma foto de um prédio (possivelmente o escritório da publicação em Nova Iorque, inaugurado em 2000) com o nome das duas marcas escrito com a icônica fonte Futura. Os logos também aparecem em uma das mangas da camiseta.

Esse modelo raro dificilmente é revendido, tornando assim uma das camisetas mais cultuadas entre os colecionadores.

Supreme x Padmore & Barnes (2001)

Nós conhecemos as recentes parcerias da Supreme com a Clarks e a Timberland. Antes dessas marcas, a pioneira foi a fabricante irlandesa de botas, Padmore & Barnes. Modelos como Desert e Wallabee figuraram na cena hip hop nova-iorquina, tendo como embaixador o grupo de rap Wu-Tang Clan.

James Jebbia (fundador e dono da Supreme) procurou pessoalmente a Padmore & Barnes para criar versões das icônicas P500 Plaintoe Saville e a M345 Sahara. Os modelos traziam couro e camurça de alta qualidade e foram vendidos a US$150 cada.

Um fato interessante é que seis anos após seu lançamento ainda existiam modelos das botas estocados no armazém da marca. Considerando que hoje em dia nada para nas prateleiras isso é bem estranho.

Supreme x 360 Toy Group (2002)

Supremex360ToyGroup28200229YukioTakahashi 1 - As parcerias secretas da Supreme (Parte 2)
Foto: Reprodução/Yukio Takahashi

Na virada dos anos 2000 aconteceu um boom na cena nova-iorquina. Lojas independentes abriam em bairros como SoHo vendendo tênis, roupas e acessórios limitados. Na mesma época começaram a pipocar as figuras de vinil (conhecidas por Toys ou Toy Art) no Japão com marcas como a Medicom Toys.

Em uma pequena loja situada na Rua Eldridge ficava a 360 Toy Group. Comandada pelo artista Jakuan Melendez era o pico para procurar toys em Nova Iorque. Pegando esse gancho Jebbia escolheu pessoalmente trabalhar com a loja para criar os primeiros toys da Supreme (o segundo toy surgiu, em 2008, em parceria com a Medicom, que juntas criaram uma versão do sapo Kermit, da série de televisão Os Muppets, usando uma box logo).

O Camacho é um monstrinho de pelúcia inspirado em um ex-membro da marca que costumava mostrar bastante o dedo do meio. As cores pink, verde e laranja foram feitas para revenda já uma versão all-black foi distribuída apenas para amigos e família.

Supreme x Andrei Molodkin (2003)

Em sua primeira parceria com artista russo Andrei Molodkin, a Supreme criou uma camiseta controversa. Molodkin é conhecido por destacar mensagens políticas em seus trabalhos.

A união deu origem a uma única camiseta (que nunca foi lançada) inspirada no empresário republicano Donald Trump. A camiseta traz a cor vermelha com box logo em azul na frente e imagem do cara em estampa refletiva atrás.

Não se sabe se a camiseta foi a favor do candidato republicano ou contra, o fato é que por ser raríssima chegou a ser colocada a venda por US$20.000. Em 2004, Molodkin criou quatro shapes, um deles trazia a frase “Fuck Bush”, fazendo menção negativa ao governo do presidente George W. Bush.

Supreme x John Smedley (2005)

A John Smedley é uma marca de luxo europeia especializada na produção de peças premium. Há 232 anos no mercado, é responsável por fabricar os suéteres da Rainha Elizabeth.

Buscando sempre produtos de alta qualidade, Supreme se uniu a marca para lançar uma pequena coleção composta por camisetas leves e polos, em 2005.

Supreme x Alpinestars (2007)

A maioria das parcerias que estamos falando jamais chegaram a ser vendidas nas lojas e algumas delas nem chegaram a ser vistas em público. Este é o caso da jaqueta feita em parceria com a marca especializada em artigos para motociclistas, Alpinestars.

Em 2007, Zech Renteri, designer da Alpinestars, andava de moto com um funcionário da loja da Supreme de Los Angeles, quando surgiu a ideia de criar jaquetas para o grupo de motociclistas que tinham. Os caras decidiram incorporar logos de marcas da área como Stussy, Undefeated e Vans Syndicate parar criar uma jaqueta com patrocinadores, algo comum entre os amantes das duas rodas.

Foram produzidas na Itália apenas 11 peças, tornando essa a parceria mais rara da Supreme até os dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *