Psicodelia dos anos 1970 e tecnologia dos anos 1990 fazem parte da mistura da marca Supatramp, de Belo Horizonte.
Fundada em 2014, em Curitiba, por Mariana Salomé (que também está à frente da marca especializada em meias Feed The Feet), surgiu como alternativa para o público feminino. A direção de arte contou com João Lopes; um dos fundadores da Copy of a Copy junto com Fabio Heinz.
“O propósito inicial era oferecer camisetas acessíveis ao público feminino. Sempre achei as informações das camisetas masculinas mais interessantes, logo, as coleções ou versões femininas eram sempre associadas à cores como rosa e roxo, sem contar que o corte raramente me agradava”, explica Mariana.
O nome veio do viajante americano Christopher Johnson McCandless aka Alexander Supertramp, que ficou conhecido por seu estilo de vida que prezava a liberdade, desapego e a natureza, três pontos em comum com a marca.
As camisetas são uma viagem psicodélica e digital que mescla animais e natureza. As peças-chaves da coleção são as camisetas Sunset e Sunrise, que trazem a frase “Virtual Summer Love” bordada na parte frontal.
Sua primeira parceria junto ao coletivo musical curitibano INVDRS foi inspirada pela invasão alienígena. Composta por duas camisetas, traz, entre elas, o marciano Marvin, do desenho animado Looney Tunes. Atualmente a marca trabalha em sua nova cápsula que trará o bichinho virtual Tamagotchi como carro-chefe.
Se você gostou do que viu por aqui corre lá no e-commerce da Supatramp e embarque nessa viagem também.
Fotos: Divulgação/Mariana Salomé e Josh Vellis